Futebol

Zé Ricardo terá a disposição atletas da base para enfrentar o Atlético-MG

Em mais uma oportunidade de receber o apoio de seus torcedores em São Januário, o Vasco da Gama terá pela frente o Atlético-MG. O duelo desta quarta-feira (15/11), válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, configura mais um passo na busca por uma vaga na Libertadores. O Gigante da Colina ocupa a oitava posição na tabela, somando 49 pontos, somente um a menos que o sétimo colocado. Para garantir um triunfo na partida, o time de Zé Ricardo pode se espelhar no primeiro encontro entre as equipes, no turno inicial da competição. 

No decorrer desta temporada, a mescla entre jovens e experientes muito chamou a atenção no elenco cruzmaltino. Ao lado de atletas com bastante rodagem no futebol, as joias de São Januário mostraram personalidade e se destacaram em diversas oportunidades. Uma delas foi a vitória diante do Atlético-MG, na casa do adversário, ainda pela 16ª rodada do Brasileiro. Na ocasião, entraram em campo cinco atletas oriundos das categorias de base da Colina, sendo eles: Mateus Vital, Paulinho, Paulo Vitor, Guilherme Costa e Jomar. 

Não foi somente o número de pratas da casa que fez a diferença em campo. O triunfo, por 2 a 1, foi confirmado pelos pés do jovem Paulinho. Além de garantir a festa vascaína, o atacante se tornou o primeiro atleta da geração 2000 a balançar a rede no Brasileirão. Aquela também foi a estreia do jogador entre os titulares do Vasco, onde teve vaga garantida nas duas últimas rodadas da competição. Além da joia de 17 anos, Zé Ricardo terá outras opções entre os Meninos da Colina para enfrentar o Galo. 

À disposição do treinador vascaíno, também estarão Evander e Caio Monteiro, destaques nos últimos compromissos do time. O primeiro deles foi responsável por um dos gols da virada para cima do Santos, na Vila Belmiro. Já o segundo, balançou a rede em São Januário e garantiu o empate diante do São Paulo, no último domingo (12). Zé Ricardo não conta com o goleiro Martín Silva, que está integrando a seleção uruguaia, e também não terá Luis Fabiano e Ramon.

A arbitragem da partida será comandada por Flavio Rodrigues de Souza (CBF/SP), auxiliado por Daniel Paulo Ziolli (CBF/SP) e Daniel Luis Marques (CBF/SP). A transmissão será da TV Globo para MG (com Rogério Correa, Bob Faria e Márcio Rezende Freitas) e Premiere (com Jader Rocha e Ricardo Rocha).

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir