O apoiador Zé Roberto foi apresentado pelo Vasco de forma oficial nesta sexta-feira, em São Januário. Sem atuar desde dezembro do ano passado, quando foi campeão brasileiro pelo Flamengo, o jogador assinou com o Gigante da Colina até o meio de 2011. A expectativa é que o reforço só possa entrar em campo a partir de agosto, quando a janela de transferências de atletas oriundos do exterior será aberta na CBF.
Em sua primeira entrevista como jogador do Vasco, Zé Roberto falou da expectativa de estrear pelo clube cruzmaltino, de suas passagens pelos rivais, e da felicidade que será voltar a atuar ao lado de Dodô, com quem fez dupla no Botafogo, em 2006.
GLOBOESPORTE.COM: É comum jogadores que já passaram por vários clubes do Brasil e do exterior obterem sucesso no Vasco. Você chega ao clube com esse pensamento?
ZÉ ROBERTO: Venho com o pensamento de cumprir esse contrato e de permanecer por mais muito tempo. Adoro o Rio, a minha família adora o Rio. Venho com muita alegria. Estou muito feliz. Todos estão empolgados de retornar à cidade.
Em suas passagens por Botafogo e Flamengo, você conquistou títulos. Chega ao Vasco com esse mesmo pensamento?
Vou me dedicar ao máximo para tentar marcar história no Vasco com títulos. A cobrança será grande da torcida porque o Vasco não conquista uma competição há muito tempo.
Foi um erro ter ido para a Alemanha?
Eu sempre disse que gostaria de ter ficado. Fui obrigado a voltar para cumprir o meu contrato. Nada deu certo na Alemanha. Estou feliz de estar no Vasco. O Schalke é passado e vou tentar retribuir todo o esforço que o clube fez para contar comigo.
Como está a parte física?
Gostaria de estar em campo domingo, mas não vou poder. Esse tempo vai ser ótimo para que eu possa recuperar a minha forma física. Quando eu estiver apto a jogar, que eu possa estar 100% para entrar em campo.
Você vai reeditar a parceria vencedora com Dodô. O que espera desse reencontro?
Ele é especial, é um amigo, um grande ser humano. Sou fã do Dodô. Sempre adorei jogar ao lado dele. Tivemos bons momentos juntos e espero ter outros grandes momentos ao lado dele aqui no Vasco. Não quero apenas fazer uma dupla com ele, mas fazer um time vencedor aqui em São Januário.
Qual jogada com Dodô te traz boas recordações?
Foram muitas. Se vocês pegarem o meu DVD, quase todos os lances saíram em jogadas com o Dodô (risos). Ele é um grande jogador e voltará a render o que pode no Vasco
Mais lidas