Futebol

Zinho, ex-auxiliar do Vasco, comenta sobre chegada de Luxemburgo no clube

Após ser derrotado pelo Santos por 3 a 0, o Vasco começou a semana de treinamentos com um novo comandante. Vanderlei Luxemburgo assumiu o time e já estará no banco de reservas na próxima partida pelo Campeonato Brasileiro, contra o Avaí, no Rio de Janeiro. Para os comentaristas Zinho e Júnior, a chegada do treinaddor deve ser um problema para Maxi López, que tem apresentado problemas para controlar seu peso. 

Zinho, comentarista dos canais Fox Sports, contou sua própria experiência para embasar sua opinião. O ex-jogador trabalhou com Vanderlei Luxemburgo e teve que se esforçar para chegar à forma física ideal e começar a ser escalado pelo treinador. 

"Vou falar de experiência pessoal. Eu já tinha 37 anos quando cheguei no Cruzeiro para trabalhar com o Luxa. E cheguei com 13% de gordura corporal. Ele falou que enquanto eu não perdesse, eu nem seria relacionado. Eu trabalhei, baixei para 7% e ele começou a me colocar nos jogos. E, felizmente, fomos campeões aquele ano. Então, acho que o Maxi e o Bruno César vão ter que trabalhar muito", declarou no programa "Tarde Redonda". 

Júnior destacou que Vanderlei é muito apegado às questões fisicas por considerar que o jogador prcisa de um bom preparo para desenvolver as funções exigidas dentro de campo. Ele também apontou que Maxi López é quem mais deve sofrer. 

"Acho que vão ter muitas mudanças. Primeira coisa é que o Vanderlei Luxemburgo é muito ligado à parte física. Quem não estiver fisicamente dentro de um padrão que ele vai determinar, não vai jogar. Principalmente o Maxi López. O Maxi vai sofrer com isso. […] Pra executar aquilo que ele gostaria que o jogador fizesse, é necessário estar muito bem fisicamente", disse o comentarista no "Seleção SporTV". 

Fonte: UOL
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário