Cenas lamentáveis tomaram conta do Castelão após a derrota do Fortaleza para o Vasco nesta quarta, pelo Brasileirão. Jogadores se estranharam, as comissões técnicas e a Polícia precisaram intervir. O árbitro do jogo, Wilton Pereira Sampaio, relatou em súmula uma "confusão generalizada" e justificou expulsões. Além disso, uma garrafa também foi arremessada.
- Informo que, aos 15 minutos do segundo tempo, quando o jogo se encontrava paralisado, foi arremessada uma garrafa, vinda da direção de onde se encontrava a torcida da equipe mandante, em direção à área defendida pela equipe visitante, caindo no campo de jogo e não atingindo nenhum atleta ou membro da equipe de arbitragem - relata.
- Informo que, após o término do jogo, houve uma confusão generalizada entre os atletas e comissões de ambas as equipes, sendo necessária a intervenção de seguranças e outros membros das comissões técnicas. Os atletas envolvidos nas agressões foram relatados no campo das expulsões - complementa.
Após rever as imagens, o árbitro Wilton Pereira confirmou as expulsões de Kuscevic e Pablo Roberto, ambos jogadores do Fortaleza. Além deles, Adam Bareiro havia sido expulso ainda com a bola rolando. Hugo Moura, do Vasco, foi expulso no primeiro tempo.
Com a bola rolando, o Vasco fez dois gols mesmo estando com um jogador a menos durante praticamente todo o segundo tempo.
Hugo Moura
"Expulso de forma direta por ter atingido com as travas da chuteira a panturrilha de seu adversário de nº10, Guzmán, com uso de força excessiva na disputa de bola. Após ser expulso saiu de campo normalmente".
Bareiro
"Expulso por segunda advertência por conduta antidesportiva, ao atingir de maneira acintosa com o pé o seu adversário nº1, Léo Jardim, e agir de maneira provocativa com o mesmo , ambas as ações com o jogo paralisado. Após ser expulso saiu de campo normalmente".
"Expulso de forma direta após o final do jogo por acertar um soco na cabeça de seu adversário o atleta de nº88, Barros. Após essa ação o mesmo saiu correndo de campo em direção ao seu vestiário".
"Expulso após o final do jogo de forma direta por dar um soco na cabeça de seu adversário nº 85, Mateus Carvalho. Informo que não foi possível mostrar o cartão ao atleta no campo de jogo devido à confusão generalizada e o mesmo já se encontrar no vestiário. A sanção disciplinar foi informada ao capitão de sua equipe, Yago Pikachu, nº 22, na saída do campo".
Fonte: ge
📺 | ANÁLISE DO VAR PÓS JOGO
📺 | ANÁLISE DO VAR PÓS JOGO pic.twitter.com/jo2XxMvz51
— Podcast Cruzmaltino (@PodCruzmaltino) October 16, 2025