Futebol

A bola sofreu muito no meio de tantos pernas-de-pau

Nem mesmo o mais fanático torcedor do Vasco sofreu tanto com a derrota de 2 a 1 para o São Caetano do que a bola. Ontem, em São Januário, os dois times proporcionaram momentos de rara mediocridade. Além do excessivo número de passes errados e jogadas bisonhas, até cobrança de lateral os jogadores vascaínos conseguiram errar.

O Vasco, que promoveu a estréia do ex-rubro-negro Jean, começou o jogo enganando sua torcida, dando a impressão de que estaria disposto a confirmar a fama de caçador de Azulão atribuída a Renato Gaúcho, que, à frente do Vasco, ainda não havia perdido para a para a equipe do ABC Paulista.

Antes do primeiro minuto, Jean fez boa jogada e deixou Ramon à frente do goleiro. Lento, Ramon acabou se enrolando com o zagueiro.

O São Caetano, usando a estratégia de parar as jogadas com faltas, chegou ao gol também no início de jogo, com Rafael Muçamba aproveitando cobrança de escanteio de Anderson e sonolência dos zagueiros vascaínos.

A partir daí, o Azulão se encolheu e oVasco se lançou ao ataque, deixando muito espaço às costas de seus laterais. Mas o São Caetano esbarrava na incompetência e falta de talento de seus jogadores e não conseguia traduzir a facilidade em gols.

Renato Gaúcho, que treinara o time para jogar com força pelas laterais, não gostou do desempenho de Wagner Diniz e o substituiu no intervalo. Só que em vez de optar por Claudemir, seu substituto imediato, inventou e pôs o baixolinha Madson, deslocando o limitado Abedi para a lateral direita.

Já o São Caetano, disposto a manter o 1 a 0, tirou o apoiador Canindé para escalar o zagueiro Cléber. A alteração acabou dando certo e o São Caetano ampliou, por intermédio de Triguinho.

O baixíssimo nível era tanto que Faioli conseguiu o impossível, perdendo um gol mais do que feito, sozinho, à frente do gol escancarado. Diante de tanta mediocridade, Diego resolveu arriscar de fora da área e acabou diminuindo para 2 a 1, contando com a ajudinha do goleiro Mauro.

Ao apito final do juiz, além dos jogadores do São Caetano, a bola também comemorou, pois estava livre de tantos pernas-de-pau.

Fonte: Lance
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário