As diretorias do Vasco e Botafogo estão ajustando os últimos detalhes para a assinatura do contrato que prevê a utilização do estádio Nilton Santos por até 35 jogos por temporada, a partir de 2026, ano que São Januário será fechado para a reforma. O prazo de modernização do nosso estádio está previsto para 3 anos. O aluguel do Engenhão será de R$ 250 mil.
Vale lembrar que a utilização do estádio passa pelo respeito as datas dos jogos do Botafogo, atual administrador do estádio, e agenda de shows no local. Logo, as 35 datas dificilmente serão utilizadas, mas o Vasco já vai deixar sob contrato, pois a temporada pode ser longa, caso o time chegue nas fases decisivas das competições com mata-mata.
Mesmo com este acordo, a diretoria do Vasco entende que possa fazer um aditivo no atual contrato firmado com o Consórcio Maracanã, que assegura 8 datas para realizações de partidas em que o Vasco for mandante no estádio, com condições semelhantes aos permissionários Flamengo e Fluminense, para aumento de 10 datas em 2026.
Contudo, com o fechamento de São Januário, previsto para a partir de abril, o Vasco estuda possibilidades de levar algumas partidas para fora do Rio de Janeiro. Hoje, a torcida off-Rio é responsável por 58% do total de torcedores vascaínos. E mais: o Vasco tem representantes em todas as capitais do Brasil, conforme as pesquisas.
Mais lidas