Futebol

A solução é atacar

Na pior das hipóteses, uma vitória por 4 a 3. É com este pensamento que o Vasco entra em campo hoje para enfrentar o São Paulo, às 16h, no Morumbi. Já que a defesa tem passado por dificuldades, resta ao Gigante da Colina apostar no que tem de melhor: o ataque.

Leandro Amaral e Alan Kardec serão os homens encarregados de dar continuidade ao bom momento vivido na goleada de 6 a 1 sobre o Atlético Mineiro. O placar elástico tornou o ataque vascaíno o mais positivo do Campeonato Brasileiro, com 30 gols. Entretanto, a qualidade do time na frente está longe de ser algo recente. Com 91 gols marcados, o Cruzmaltino tem o segundo melhor ataque entre os times grandes do Brasil, atrás apenas do Botafogo, com 94.

Diante das evidências, tanto o técnico Antônio Lopes quantos os jogadores não fazem mistério. Em São Januário, a atuação superofensiva contra o Galo passou a servir como parâmetro. O treinador vascaíno, mesmo com a possibilidade de atuar com Morais e Rodrigo Antônio, manterá a escalação da última partida, com exceção de Edmundo, poupado.

– Não existe nada melhor do que planejar para um jogo aquilo que foi feito na partida anterior. Lógico que cada adversário tem sua história, mas vamos com tudo para vencer – garante Antônio Lopes.

O atacante Leandro Amaral, autor de três gols nas últimas três partidas, faz coro ao treinador. Mesmo preocupado com a falta de equilíbrio do Vasco, o camisa 11 considera que a partida no Morumbi exige um pouco mais de ousadia. Tudo pela chance de conquistar a primeira vitória fora de casa.

– Estamos muito entrosados na frente. Todos sabem que a melhor defesa é o ataque e, jogando noMorumbi, um campo grande, não podemos ficar somente nos defendendo. Com a posse da bola, temos de agredir o adversário como fazemos em São Januário – explicou.

O recado está dado e o São Paulo que se cuide. Hoje, o melhor ataque do Brasileiro vai partir para cima.

Leandro Amaral afirma que o Vasco precisa aproveitar o fato de o São Paulo ter seis desfalques para o jogo.

Fonte: Lance