Futebol

Acontecimentos que credenciam a possível renovação de Puma com o Vasco

O lateral Puma chegou ao Vasco em janeiro de 2023 para ser o titular da equipe. Credenciado por convocações da seleção uruguaia, o jogador chegou sob alta expectativa. Entre bons e maus momentos nestes quase 3 anos de clube, Puma viu a vaga na lateral-direita ficar com Paulo Henrique. O jogador tem contrato com o Vasco até dezembro e não tem a permanência garantida.

No entanto, as grandes atuações pelo lado esquerdo, em substituição ao Lucas Piton, que não tem previsão de volta, estão credenciando o atleta a ter o contrato renovado. Puma tem sido peça fundamental na subida do time no Campeonato Brasileiro. No jogo com o Cruzeiro, por exemplo, foi dele a linda inversão de bola para o PH cruzar para o gol do Rayan. E quando Piton voltar? Fora de campo, a torcida já começa a defender que Puma deve ser mantido entre os titulares.

“A tendência é eu colocar os melhores jogadores para jogar. Vou fazer isso sempre na minha carreira inteira. Quando não der para colocar os melhores, é porque não deu mesmo. Não sou um cara preso a uma posição. Se tenho quatro meias que estão brilhando e os atacantes não estão bem, vão jogar os quatro meias. O São Paulo jogava praticamente com quatro meias no ataque durante muito tempo. Eu não tenho essa fixação só pela posição. Quando todo mundo voltar e estiver bem, vão entrar os melhores. Às vezes não encaixa porque tem jogadores com posições sobrepostas e você não consegue encaixar porque está todo mundo muito bem. Mas sempre que eu puder vou colocar os melhores para jogar”, avisou Diniz, que é só elogios para o camisa 2 do Vasco.

“Não foi só o Puma (na jogada do gol). Ele fez a inversão porque bate muito bem na bola e tem uma inversão facilitada porque chega com um pé direito e essa diagonal longa se oferece a ele. Mas o Robert Renan fez pelo menos três inversões, tem essa característica. Hoje temos mais essa bola longa do lado de cá do que do lado de lá. O Paulo Henrique não é um jogador de fazer bola longa, é mais de condução. O Cuesta também. O Hugo Moura faz boas inversões, Coutinho, Barros. O time tem bastante jogador que bate bem na bola e podemos usar esse artifício”, destacou o treinador.

DESFALQUE CONTRA O PALMEIRAS

O volante Barros levou o cartão amarelo contra o Cruzeiro, o terceiro da série, e desfalca o Vasco quarta-feira, diante do Palmeiras, em São Paulo. Desde que voltou ao time titular, o cria não sabe o que é perder. São 7 jogos disputados com três vitórias e quatro empates. Mateus Carvalho, Tchê Tchê, se estiver recuperado, ou até mesmo Lucas Oliveira são opções do treinador vascaíno.

Fonte: Fanático Vascaíno
  • Quinta-feira, 15/01/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 4
    Maricá Maricá 2
    Campeonato Carioca São Januário
  • Domingo, 18/01/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quarta-feira, 21/01/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Domingo, 25/01/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Campeonato Carioca Estádio Elcyr Rezende de Mendonça
  • Sábado, 31/01/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 28/01/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A Estadio José Maria de Campos Maia
Artilheiro
Rayan 2
Jogos
Vitórias 1 (100,00%)
Empates 0 (0,00%)
Derrotas 0 (0,00%)
Total 1
Gols
Marcados 4 (66,67%)
Sofrido 2 (33,33%)
Total 6
Saldo 2
Cartões
Amarelos 1 (50,00%)
Vermelhos 1 (50,00%)
Total 2