Sem a presença de Edílson, suspenso, e de Romário, que até setembro defenderá o Miami, dos Estados Unidos, caberá a Valdiram o papel de protagonista contra o Criciúma. A ausência dos veteranos ídolos não intimida Valdiram, que assumiu a responsabilidade de conduzir o Vasco às quartas-de-final da Copa do Brasil. \"Nos clubes que defendi sempre dividi as tarefas no ataque com outros. No Vasco foi assim com Romário e depois com Edílson. Sinto-me preparado e quero assumir essa responsabilidade, disse.
Totalmente à vontade em São Januário, Valdiram espera fazer história no Vasco. Apesar de sua grandiosa coleção de títulos, o clube nunca conquistou a Copa do Brasil. O atacante vascaíno, que está isolado na artilharia da competição, com seis, também promete entrar na briga pelo posto de goleador máximo.
\"Gol, é o que gosto de fazer. Tenho seis gols na Copa do Brasil e espero fazer mais para terminar como artilheiro da competição e, conseqüentemente, ajudar o Vasco na conquista do título. Apesar do respeito ao Criciúma e da vantagem a nosso favor, queremos a vitória\", prometeu Valdiram.
Tanta euforia tem explicação. Valdiram é um dos artilheiros da equipe na temporada. Em 12 partidas, marcou dez gols. As estatísticas só aumentam a confiança do atacante, que revelou não ter sentido o peso da camisa do Vasco.
Aliás, ele aproveita a projeção do clube para assustar os zagueiros adversários.
\"Todo zagueiro que enfrenta um atacante rápido como eu deve ficar bastante atento na marcação. Eles não podem se descuidar porque qualquer vacilo pode ser mortal. Espero realizar uma grande partida e continuar fazendo a alegria da maravilhosa torcida do Vasco, que tem nos apoiado muito\", disse Valdiram.