Futebol

Ainda com dores, Éder Luís está fora do jogo contra o Quissamã

Lesionado no treino da última terça-feira, Eder Luis está fora da partida do próximo sábado, contra o Quissamã, em São Januário. Segundo Albino Pinto, um dos médicos do clube, o atacante ainda sente dores no tornozelo esquerdo e está sob tratamento.

- Uma entorse pequena, no tornozelo esquerdo. Ele está com dor. Está fazendo um tratamento intensivo, com aplicações de gelo na parte da manhã e da tarde - analisou.

Antes da lesão, Eder era considerado titular da equipe. Porém, com a eliminação precoce do clube no Campeonato Carioca, o técnico Paulo Autuori optou por experimentar novas peças no time ao longo dos jogos remanescentes. Thiaguinho, que entrou bem na última partida, deve ganhar uma chance no lugar do camisa 7.

O centroavante Leonardo, que ainda busca espaço no time, se recupera de uma tendinite que atingiu o tendão-de-aquiles de suas duas pernas. Embora não sinta mais incômodos, o jogador só deve retornar aos treinos na próxima semana.

- O Leonardo é na semana que vem. O tornozelo esquerdo, que ainda o incomodava, já está sem dor - informou o doutor.

Junto com o jogador na briga pela vaga de centroavante da equipe estão Tenório, Romário e o recém-contratado Edmilson, que só poderá estrear no Campeonato Brasileiro.

Fonte: Lancenet!
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Audax Italiano Audax Italiano 2
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Brenner 3
Jogos
Vitórias 7 (31,82%)
Empates 8 (36,36%)
Derrotas 7 (31,82%)
Total 22
Gols
Marcados 29 (53,70%)
Sofrido 25 (46,30%)
Total 54
Saldo 4
Cartões
Amarelos 39 (88,64%)
Vermelhos 5 (11,36%)
Total 44