O Vasco foi derrotado por 3 a 1 pelo Atlético-PR, neste domingo (20/07), na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O atacante Alan Kardec substituiu o estreante meia-atacante nigeriano Abubakar aos 16 minutos do segundo tempo e, com um chute cruzado, descontou o placar para 2 a 1 aos 26.
O jogador não recebia uma oportunidade do técnico Antônio Lopes desde a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, no dia 22 de junho, em São Januário, pela 7ª rodada da competição.
"Estamos sujeitos a perder, empatar ou até ganhar nas nossas partidas. Hoje tivemos a infelicidade de sair com um resultado adverso, perder de 3 a 1. Tive a felicidade de entrar em uma partida, já que não entrava há umas quatro partidas, se não me engano, fazer um gol e tentar ajudar a minha equipe", disse ao repórter Sérgio Américo, da Rádio Tupi.
O atleta comenta a evolução do Gigante da Colina na etapa final e considera que Leandro Amaral cobrou bem o pênalti que poderia ter decretado o empate, mas foi defendido pelo goleiro Galatto aos 36.
"O time deu um sangue novo no segundo tempo. Conversamos no vestiário e acertamos as coisas que estávamos errando. Conseguimos até fazer um gol, só que não conseguimos reverter o placar. Tivemos a infelicidade também em um pênalti bem cobrado pelo Leandro, mas acontece. Estamos sujeitos a perder pênalti, até porque só perde quem bate".
Alan não balançava as redes há cinco jogos - marca atual de Leandro -, desde o empate por 2 a 2 com o Criciúma, no dia 23 de abril, pela partida de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil, em Criciúma.
Mais lidas