Futebol

Alecsandro tem um repertório grande comemorações

Com Pelé, os gols eram comemorados com socos no ar. Reinaldo costumava erguer o braço direito. E Viola, de forma mais irreverente, provocava os rivais. No ano passado, o bonde sem freio, do Flamengo, e o trem-bala da Colina, do Vasco, caíram no gosto dos torcedores. Quem está na moda no futebol carioca em 2012 é o atacante Alecsandro, do time de São Januário. Autor de oito em oito jogos, o camisa 9 tem feito a alegria da torcida cruz-maltina.

O goleador não foge da moda das comemorações e mostra bastante irreverência no momento mais importante do futebol. No Vasco desde 2011, ele tem no seu repertório algumas danças, que no clube são organizadas por Fellipe Bastos e Dedé, e uma celebração característica: a careta em homenagem ao pai, o ex-jogador Lela. O ex-atacante, que foi o destaque do Coritiba no título brasileiro de 1985, comemorava desta forma e sempre é lembrado pelo filho, de 31 anos, desde o início da carreira no Vitória. A comemoração ganhou notoriedade em gols importantes pelo time cruz-maltino, como em jogos da Copa do Brasil de 2011 contra Atlético-PR (quartas de final) e Coritiba (final) e no duelo frente ao Fluminense, na Taça Guanabara de 2012.

- A escolha da comemoração depende da importância do gol. Se for importante, a comemoração é com careta, como no primeiro contra o Fluminense. Caso contrário vai nas dancinhas do Fellipe Bastos e Dedé - disse o jogador após participação no programa Arena SporTV.

Apesar de ter feito gols nos dois jogos da final da Copa do Brasil, quando o Vasco levantou o troféu pela primeira vez na sua história, em 2012 o jogador vive o seu melhor momento em São Januário. Após ser questionado ao longo do último Campeonato Brasileiro, quando perdeu a vaga de titular para Elton, o jogador começou a temporada brilhando.

Irmão de Richarlyson, do Atlético-MG, o centroavante nunca escondeu o desejo de atuar ao lado do volante antes do fim de sua carreira. O jogador do Galo teve seu nome comentado no Gigante da Colina no início desta temporada, mas não passou disso. Porém, para alegria da família ser completa, a dupla teria que ter o reforço de Deco, do Fluminense. Alecsandro é casado com a irmã do meia do Fluminense.

- Existe esse papo de boleiro, mas não passou de brincadeira. Claro que seria muito bom os três juntos. Com os passes deles, seria mais fácil fazer os gols.

Fonte: Sportv.com
  • Sábado, 19/09/2026 às 20h30
    Vasco Vasco 5
    Coritiba Coritiba 0
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 07/10/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • Sábado, 10/10/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 13/10/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Boca Juniors Boca Juniors
    Copa Sul-Americana La Bombonera
  • Sábado, 17/10/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbis
  • Terça-feira, 20/10/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Boca Juniors Boca Juniors
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 24/10/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 8
Spinelli 8
Andrés Gómez 8
Jogos
Vitórias 23 (42,59%)
Empates 15 (27,78%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 76 (56,72%)
Sofrido 58 (43,28%)
Total 134
Saldo 18
Cartões
Amarelos 108 (92,31%)
Vermelhos 9 (7,69%)
Total 117