Futebol

Amistosos do Vasco podem ser com Bangu, Tupi e Cabofriense

Sem partidas oficiais até a estréia no Campeonato Brasileiro, dia 13 de maio, contra o América-RN, o Vasco, sob o novo comando de Celso Roth, treina e se prepara para buscar o título nacional. Para dar ritmo de jogo ao time, o clube pretende marcar amistosos até a primeira partida do Brasileiro.

Segundo o supervisor de futebol vascaíno, Nilson Gomes, o Bangu, que disputa a Copa Rio, competição que vale uma vaga na Copa do Brasil, além do Tupi de Juiz de Fora-MG, que teve uma tentativa frustrada de contratar o atacante Romário em 2006 e a Cabofriense, que decide a Taça Rio com o Botafogo neste domingo, são os adversários preferidos para esses jogos preparatórios.

”Nós queremos fazer o primeiro amistoso com o Bangu, mas ele está fazendo a seletiva e, conseqüentemente, a gente vai ter que ver as datas para organizar, mas estamos em entendimento. Quando a gente tiver definido, oficializaremos. Além disso mantive contato em Juiz de Fora pra ver se eles (Tupi) vêm fazer um amistoso conosco. E vamos ver se a Cabofriense também vem ela está fazendo jogos excepcionais. Podem ver contra o Botafogo”, disse o supervisor do Vasco à Rádio Bandeirantes.

Fonte: Jornal dos Sports
  • Quarta-feira, 20/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Olimpia Olimpia 3
    Copa Sul-Americana Defensores del Chaco
  • Domingo, 24/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 27/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 13 (40,63%)
Empates 9 (28,13%)
Derrotas 10 (31,25%)
Total 32
Gols
Marcados 46 (54,76%)
Sofrido 38 (45,24%)
Total 84
Saldo 8
Cartões
Amarelos 66 (89,19%)
Vermelhos 8 (10,81%)
Total 74