Futebol

Análise: Novo posicionamento de Marquinhos Gabriel

Marquinhos tem sido utilizado como extremo direito no time do Vasco. Essa é uma tentativa clara de haver uma compensação na equipe, pois Lisca passa a ter um extremo para espaço de habilidade – que é Marquinhos Gabriel - e um para espaço de força, Léo Jabá.

Vale ressaltar que foi assim que Marquinhos Gabriel viveu sua melhor fase jogando assim pela equipe do Santos, contudo, estamos falando do ano de 2015 e até por característica física esse posicionamento atual não seja a melhor maneira de potencializá-lo. De todo modo, ele passou atuar assim e, com isso, estão ocorrendo dinâmicas com Sarrafiore. Em alguns momentos, o argentino troca de posição com o Marquinhos, que circula um pouco mais por dentro.

Essa “nova” posição de Marquinhos Gabriel potencializa o lateral Léo Matos, que gosta de pisar na linha de fundo e tem o melhor aproveitamento em cruzamentos no Vasco.

Em termos de funcionamento no Vasco, Marquinhos conseguiu ter uma melhora no desempenho individual, porém, ainda carece em outras questões principalmente quando o jogo necessita de uma aceleração. Ele não consegue entregar mais isso e, assim, a equipe do Vasco acaba ficando mais previsível e ainda mais nas transições ofensivas, que é o melhor momento de acelerar as jogadas.

No momento sem bola, MG também entrega pouco, pois não consegue manter pressão ao portador além de demorar a fazer as dobras na marcação ao lado de Léo Matos. Como Lisca terá uma semana livre para trabalhar, vamos ver como ele conseguirá resolver essa questão.

Por Rodrygo Nascimento

Fonte: SUPERVASCO.COM
  • Domingo, 28/11/2021 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Londrina Londrina 3
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio do Café
  • (26/01 - Qua) ou (27/01 - Qui)
    Vasco Vasco
    Volta Redonda Volta Redonda
    Taça Guanabara Raulino de Oliveira
  • (29/01 - Sáb) ou (30/01 - Dom)
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Taça Guanabara São Januário
  • (02/02 - Qua) ou (03/02 - Qui)
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Taça Guanabara São Januário
  • (05/02 - Sáb) ou (06/02 - Dom)
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Taça Guanabara Conselheiro Galvão
  • (09/02 - Qua) ou (10/02 - Qui)
    Vasco Vasco
    Portuguesa Portuguesa
    Taça Guanabara São Januário
  • (12/02 - Sáb) ou (13/02 - Dom)
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Guanabara Maracanã