Andrey recupera espaço no Vasco após cobrança de Luxemburgo

09/06/2019 às 08h20 - CLUBE

De destaque do Vasco em 2018 ao fim da fila de volantes do elenco em 2019, Andrey experimentou os dois lados do futebol em poucos meses. Somente com a chegada de Vanderlei Luxemburgo que o volante começou a ter oportunidades na atual temporada. Mas o processo para isso acontecer foi duro.

Foto: André Durão/GloboEsporteAndrey comemora gol do Vasco contra o Internacional

Andrey era um dos jogadores identificados pela comissão técnica como longe do ideal físico. Em entrevista coletiva, Luxemburgo revelou que o volante passou de 13% para 11% de percentual de gordura. Esta era uma das cobranças do treinador.

- Ele tem cobrado muito o extracampo de mim. Tenho trabalhado muito para fazer o que ele me pede. Sempre me pediu para jogar com alegria e responsabilidade. Ele fala que eu tenho muito talento e que tinha que desempenhar meu futebol, ser alegre, ousado, jogar para frente. Fico muto feliz com o apoio que ele está me dando e espero corresponder cada dia mais.

No início do ano, Andrey perdeu espaço com o então técnico Alberto Valentim. Chegou a sequer ser relacionado para as partidas do Campeonato Carioca. Nesta queda de rendimento, perdeu, inclusive, valor de mercado - no início do ano, o Vasco recusou sondagens de clubes europeus por ele.

Com Luxemburgo, a situação mudou. Em quatro jogos, atuou dois como titulares e entrou nos outros dois no segundo tempo. O gol foi o primeiro da temporada.

- Isso é opção de cada treinador (sobre não ter sido usado por Valentim). Tenho que agradecer ao Luxa pela moral que me deu, pelo que viu em mim. Vou estar sempre disposto a correr e ajudar o Vasco. Agora tenho certeza que, com o gol e com mais confiança, vou ajudar muito mais o Vasco - completou o volante.

O próximo compromisso do Vasco é na quinta-feira, em São Januário. A equipe enfrenta o Ceará pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: GloboEsporte.com