Clube

Andrey recupera espaço no Vasco após cobrança de Luxemburgo

De destaque do Vasco em 2018 ao fim da fila de volantes do elenco em 2019, Andrey experimentou os dois lados do futebol em poucos meses. Somente com a chegada de Vanderlei Luxemburgo que o volante começou a ter oportunidades na atual temporada. Mas o processo para isso acontecer foi duro.

Foto: André Durão/GloboEsporteAndrey comemora gol do Vasco contra o Internacional

Andrey era um dos jogadores identificados pela comissão técnica como longe do ideal físico. Em entrevista coletiva, Luxemburgo revelou que o volante passou de 13% para 11% de percentual de gordura. Esta era uma das cobranças do treinador.

- Ele tem cobrado muito o extracampo de mim. Tenho trabalhado muito para fazer o que ele me pede. Sempre me pediu para jogar com alegria e responsabilidade. Ele fala que eu tenho muito talento e que tinha que desempenhar meu futebol, ser alegre, ousado, jogar para frente. Fico muto feliz com o apoio que ele está me dando e espero corresponder cada dia mais.

No início do ano, Andrey perdeu espaço com o então técnico Alberto Valentim. Chegou a sequer ser relacionado para as partidas do Campeonato Carioca. Nesta queda de rendimento, perdeu, inclusive, valor de mercado - no início do ano, o Vasco recusou sondagens de clubes europeus por ele.

Com Luxemburgo, a situação mudou. Em quatro jogos, atuou dois como titulares e entrou nos outros dois no segundo tempo. O gol foi o primeiro da temporada.

- Isso é opção de cada treinador (sobre não ter sido usado por Valentim). Tenho que agradecer ao Luxa pela moral que me deu, pelo que viu em mim. Vou estar sempre disposto a correr e ajudar o Vasco. Agora tenho certeza que, com o gol e com mais confiança, vou ajudar muito mais o Vasco - completou o volante.

O próximo compromisso do Vasco é na quinta-feira, em São Januário. A equipe enfrenta o Ceará pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário