Em entrevista à Super Rádio Brasil, Élton fala da expectativa de jogar pela primeira vez ao lado de Dodô e da expectativa de buscar a titularidade de novo:
\"O Dodô, a gente sabe que ele ficou muito tempo parado e que a volta dele ia ser um pouco difícil. Mas ele está suportando, está tentando fazer o seu máximo. A gente sabe que o começo é sempre difícil. A gente está procurando ajudá-lo o máximo para que ele possa voltar o mais rápido à sua forma ideal. A gente sabe do que ele é capaz. Vamos procurar, de todas as maneiras, ajudar. O momento agora é difícil, complicado, em que todos sabem que têm que buscar um espaço na equipe. Tem vários jogadores, a gente sabe que o grupo é realmente muito grande, ali. Essa briga vai ser no dia-a-dia, todo mundo procurando seu espaço. Vai ser uma briga muito boa. Eu, com certeza, vou estar lutando pelo meu espaço na equipe, também. Todo mundo tem que vir com esse pensamento. Todo mundo que está aqui no Vasco tem que ter esse pensamento, pensamento sempre de jogar, de buscar um lugar na equipe titular. O meu pensamento não é diferente. Vou trabalhar forte, trabalhar intenso para que eu possa retomar meu espaço no grupo.\"
Élton acha que tem condições de ser titular ao lado de Dodô no restante da temporada do Vasco?
\"Lógico. A gente sabe que é difícil. A gente vai passo-a-passo, jogo a jogo, procurando nosso espaço. Eu estou tendo essa oportunidade de fazer um grande jogo, para que eu venha a agarrar essa oportunidade e não sair mais.\"
Sensação de acompanhar o jogo no Maracanã e não poder entrar em campo por questão burocrática?
\"Eu, particularmente, nunca fiquei de fora de uma decisão assim. Eu senti na pele como é ruim estar do lado de fora sem poder ajudar. É muito difícil, mesmo. Mas isso já é passado, todo mundo já tentou esquecer. Agora é bola para frente. A gente tem outro campeonato em vista. Domingo, vamos retomar nossa caminhada novamente [no Estadual]. É isso aí, todo mundo procurando fazer o seu melhor dentro de campo, que as coisas como vão voltar a acontecer como estavam acontecendo antes.\"
Expectativa de Élton de voltar a jogar em São Januário:
\"Vai ser muito bom jogar de novo aqui em São Januário, do lado da nossa torcida. Vai ser um reencontro muito bom da minha parte. Eu estava muito ansioso por este jogo, mas vamos procurar ter tranqüilidade, porque amanhã vai ser um jogo muito importante. A gente sabe que vai ter um pouco de pressão, porque a equipe do Sousa é uma equipe bastante rápida. A gente tem que se precaver para não ter nenhuma surpresa.\"
Mais lidas