O técnico Antônio Lopes fala sobre o quarteto ofensivo composto por Morais, Jean, Leandro Amaral e Edmundo, escalado para a partida contra o Figueirense, no próximo domingo (06/07), às 16h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
"Foi bem nos treinamentos dessa semana. Acho que deu certo e espero que dê certo também nos jogos daqui para a frente. A intenção é manter essa formatação básica, tendo esses quatro jogadores que têm características ofensivas. A gente não pode se descuidar, logicamente, do equilíbrio que um time tem que ter entre a parte defensiva e a ofensiva", disse ao repórter Rodrigo Campos, no programa "Manchete Esportiva 1ª Edição", da Rádio Manchete.
O treinador ressalta a importância do Vasco conquistar a sua primeira vitória fora de casa na competição.
"Uma vitória sempre é muito bom dentro de qualquer competição, principalmente em se tratando de Campeonato Brasileiro, que é um campeonato muito forte e parelho. Uma vitória, principalmente fora de casa, sempre é bom para o grupo, que sente que está se fortalecendo e melhorando. Se ganharmos lá, sem dúvida nenhuma vai ser de grande utilidade para o Vasco".
Antônio Lopes dá mais detalhes sobre a nova formação.
"Eles têm função de criar, com uma movimentação e troca de posição lá na frente. Acho que são jogadores que têm essa obrigação de criar, dar assistência um ao outro e definir também as jogadas. Eles têm também função defensiva. Todo mundo tem que ter. Esses quatro têm que ter a preocupação em marcar os dois zagueiros da equipe adversária, os volantes e também um dos laterais".
"Acho que os quatro vão jogar na frente. É lógico que, para se recompor, quando perderem a possa da bola e o Vasco tomar contra-ataque, eles têm que voltar, se recompor também, pegando na marcação, se preocupando com essa marcação. Se preocupar para não dar chance que um zagueiro, os dois volantes e até um lateral saiam jogando".