Imprensa

Atitude de Diniz gera debate

A derrota do Vasco para o Mirassol trouxe uma dor de cabeça extra para Fernando Diniz. Além do resultado ruim, o comportamento explosivo do treinador virou pauta nacional. O jornalista Carlos Eduardo Mansur, dos canais SporTV e O Globo, fez uma crítica dura sobre a forma como o técnico trata os jogadores à beira do campo, levantando um debate sério sobre os limites do respeito profissional.

Mansur questiona limite entre cobrança e assédio moral

Durante o programa, Mansur destacou que o futebol cria uma “bolha” onde tudo parece permitido, algo que não acontece em outros empregos. Ele usou a bancada (com ex-jogadores) para ilustrar como o meio condiciona as pessoas a aceitarem tratamentos rudes.

“Tem uma coisa que me preocupa. Diniz ganhou a Libertadores do jeito que ele é. Teve conquistas do jeito que ele é. Eu nunca vivi vestiário; aqui temos dois que viveram (Paulo Nunes e Alex), que provavelmente foram condicionados a saber que, no ambiente do futebol, as coisas valem. Como se, no ambiente do futebol, fosse diferente de qualquer outro ambiente de trabalho”, pontuou Mansur.

Crítica ao tom adotado pelo treinador do Vasco

O jornalista foi além e questionou diretamente se o estilo de Diniz não configura algo mais grave do que apenas “cobrança”. Para ele, a hierarquia não dá direito ao treinador de expor os atletas de forma agressiva.

“A relação superior e comandado também existe na relação técnico e jogador. A que ponto a gente cruza a fronteira entre a chegada mais dura, o alerta, manter a equipe ativa e o assédio moral? Qual é o limite? Para a minha visão de mundo, eu entendo que, no futebol, tem o calor da disputa, mas, para mim, esse tom de grito na cara das pessoas cruza uma fronteira. Eu não consigo normalizar”, disparou o comentarista.

Postura de Diniz já gera questionamentos na torcida do Vasco

A fala de Mansur ecoa um sentimento que começa a crescer entre os vascaínos. A crítica surge em um momento de pressão sobre Fernando Diniz, não apenas pelos resultados em campo, mas também pela condução do vestiário.

Parte da torcida do Vasco já demonstra insatisfação nas redes sociais, temendo que esse nível de tensão rache o grupo. Análises como essa ampliam o debate para além do aspecto tático: será que o elenco aguenta esse estilo por muito tempo?

Fonte: Papo na Colina
  • Quinta-feira, 29/01/2026 às 20h00
    Vasco Vasco 1
    Mirassol Mirassol 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estadio José Maria de Campos Maia
  • Segunda-feira, 02/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Campeonato Carioca A definir
  • Quinta-feira, 05/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/02/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Rayan 2
Puma 2
Philippe Coutinho 2
Jogos
Vitórias 2 (40,00%)
Empates 1 (20,00%)
Derrotas 2 (40,00%)
Total 5
Gols
Marcados 8 (61,54%)
Sofrido 5 (38,46%)
Total 13
Saldo 3
Cartões
Amarelos 4 (66,67%)
Vermelhos 2 (33,33%)
Total 6