Futebol

Barbieri: 'A gente tem buscado pontos importantes'

Técnico do Vasco, Maurício Barbieri lamentou o empate com o Coritiba no jogo desta quinta-feira, no Couto Pereira, pela quinta rodada do Brasileirão. O Coxa abriu o placar, mas o time de Barbieri buscou o 1 a 1 com gol de Erick Marcus no segundo tempo.

- Acho que a gente pegou uma sequência muito pesada. É importante lembrar que o Palmeiras só perdeu dois pontos no campeonato, e foi para o Vasco. O Fluminense não conseguiu passar pelo Vasco, a gente conseguiu ganhar do Atlético-MG, que é uma grande equipe - lembrou o treinador.

"Então, eu acho que foi uma sequência difícil e a gente tem buscado pontos importantes e a expectativa era de que hoje a gente pudesse buscar mais do que a gente conseguiu porque isso alçaria a gente a estar na parte de cima da tabela, que é o nosso desejo", acrescentou.

Barbieri conta que houve puxão de orelha nos jogadores no intervalo, depois de um primeiro tempo ruim.

- Mas falando do jogo em si, eu acho que em função da circunstância do jogo foi um resultado satisfatório, mas nunca bom, a gente queria ter buscado a vitória. Acho que fizemos um primeiro tempo muito abaixo daquilo que a gente pode produzir, e foi um dos temas que conversamos no intervalo. Acho que no segundo tempo a gente conseguiu, em função das mudanças de postura e alguns ajustes, ter um domínio grande do jogo. Faltou finalizar mais, gerar mais ocasiões de gols, mas conseguimos ter o domínio. Fizemos o gol com mérito e não me surpreenderia se tivéssemos conseguido o segundo gol. Em uma análise geral, é isso - opinou.

Barbieri elogiou bastante a atuação de Erick Marcus, que entrou na reta final da partida, contribuiu para a melhora da equipe e fez o gol de empate em Curitiba.

- Tiramos dois volantes e acabamos colocando um homem aberto, começou com o Figueiredo fazendo essa função, tentou abrir um pouco mais a defesa do Coritiba. A gente sabia que eles iam se retrair bastante. NO primeiro tempo foi um jogo mais igual, mas muito em função deles estarem vencendo muito as segundas bolas e não por domínio. A gente tentou ocupar mais os espaços, circular mais a bola para gerar mais desequilíbrio na última linha deles, acho que conseguimos fazer isso relativamente bem. Mas, como eu falei, falta ainda finalizar mais e conectar melhor - disse o comandante.

- E a entrada do Erick foi nesse sentido. Um jogador que tem uma capacidade grande de um contra um. Entrou e conseguiu anular o Natanael e conseguiu criar bastante. É um menino muito jovem e está disputando a sua primeira competição profissional. É um menino que na última oportunidade sequer esteve no banco, mas fez um período de treino muito bom. É um processo de transição. Hoje ele entrou muito bem e conseguiu ajudar. Fico muito feliz pela maneira que ele entrou e pelo gol que marcou - concluiu.

O Vasco volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Santos, às 16h (de Brasília), em São Januário, pela sexta rodada do Brasileirão. Barbieri a princípio não vai poder comandar a equipe porque está suspenso.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário