Outros Esportes

Basquete: Bola presa na FBERJ

Amanhã, o basquete do Rio terá mais um capítulo importante em sua história. Será realizada na Federação de Basquete do Estado do Rio de Janeiro (FBERJ) a eleição para o presidente que vai comandar a entidade até 2010. Desde 1998 no cargo, Pedro Arantes é candidato à reeleição e tem o apoio do suplente Guilherme Kroll. A chapa da oposição é liderada por Álvaro Lionides, diretor do Tijuca Tênis Clube, e conta ainda com Fernando Lima, vice-presidente de Esporte Olímpico do Vasco e Alfredo da Silveira, diretor do Nova Friburgo.

Pedro Arantes disse que esta muito confiante para vencer a eleição. Ele também acredita que tem terá o apoio da maioria dos clubes filiados a federação.

“A minha expectativa é melhor possível. Contamos com os votos de quase todos os eleitores. Os resultados estão aí para todo mundo ver. Em 2006, conquistamos o título inédito do Campeonato Brasileiro Juvenil Feminino e ainda tiveram vários novos clubes pretendendo se filiar à Federação. Já perguntei as pessoas que são oposição a minha chapa, o que eles não gostaram no meu mandato. Eles nunca me disseram nada contra, mas que o problema era político”, disse Pedro Arantes, se referindo ao confronto de idéias que tem com o presidente da Confederação Brasileira de Basquete, Gerasime Bozikis:

“Não tenho nada contra o Grego (como é conhecido Gerasime), e sim contra a sua administração. O basquete brasileiro não se classifica para uma Olimpíada, no masculino, desde 1996 e os tradicionais clubes do país estão acabando.”

Bons times — Pedro Arantes também fez questão de mostrar quais serão seus objetivos, caso seja reeleito para comandar a federação do Rio de Janeiro. “Quero que o basquete cresça ainda mais. Vou melhorar as competições internas e com a nova lei de incentivo ao esporte, os clubes do estado terão grandes chances de montar bons times para as próximas temporadas. Agora, minha maior meta é começar um mega projeto de formação de atletas à médio prazo, com o apoio da iniciativa privada, mas que ainda não posso revelar à imprensa.”

Fonte: Jornal dos Sports
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário