Ele já foi chamado de talismã da equipe. Artilheiro do time na temporada, Bernardo, autor de 12 gols com a camisa do Vasco, terá nova oportunidade de começar jogando nesta quinta-feira, em São Januário, contra o Palmeiras, pela Copa Sul-Americana. O técnico Ricardo Gomes ainda não confirmou o time, mas pelo treino desta terça, o meia deve estar entre os titulares.
Bernardo se acostumou a entrar sempre no segundo tempo. Porém, nas últimas três partidas, amargou o banco de reservas sem sequer ser aproveitado. Com a intenção de poupar alguns titulares, Gomes acena com a possibilidade de escalar o meia.
Não posso reclamar de nada. Só tenho que festejar mais uma oportunidade. A gente sabe que o Diego (Souza) está atravessando boa fase. Quero dar o meu melhor e ajudar o Vasco. Estou feliz aqui e vou me dedicar ao máximo, disse Bernardo. Todas as oportunidades são um aprendizado para mim. Sou jovem, tenho muito a aprender ainda no futebol, completou.
O Vasco deve entrar em campo com Fernandro Prass; Fágner, Renato Silva, Anderson Martins e Julinho; Rômulo, Jumar, Juninho Pernambucano e Bernardo; Diego Souza e Elton.