Depois de um bom começo no Campeonato Brasileiro, com o Vasco somando duas vitórias em dois jogos disputados, o técnico Celso Roth preferiu adotar a cautela ao falar sobre a boa fase que a sua equipe atravessa e já começa a pensar no próximo adversário.
\"Foram apenas dois jogos, o que é pouco ainda para um campeonato que tem 38 rodadas. No próximo domingo nós já temos uma partida muito difícil pela frente, pois o Náutico vai entrar motivado pela ótima vitória que conseguiu em cima do São Paulo no último domingo. Temos que estar sempre jogando no limite para conseguir os resultados, senão podemos nos complicar\", afirmou Celso Roth, que depois explicou o que é jogar no limite:
\"Atuar no limite é estar sempre jogando na sua melhor condição física e tática. Além destas, os atletas têm de estar em condições técnicas quase ideais, já que ainda não aconteceu uma seqüência de jogos para que isto se concretize\".
Sem a pressão em torno do \"milésimo\" gol do atacante Romário, o ambiente no Vasco nesta terça-feira era nitidamente mais tranqüilo do que o vivido na última semana. No entanto, o artilheiro ainda é um dos assuntos mais comentados no clube, já que não pretende encerrar a carreira no momento.
\"Encontrei um Romário muito alegre e feliz na manhã desta terça-feira. Ele me pareceu mais tranqüilo e certamente vai continuar trabalhando conosco aqui no Vasco. Mas as decisões dele ficam exclusivamente à critério dele mesmo. O Romário já se mostrou em boas condições e vai nos ajudar bastante ainda\", concluiu o técnico Celso Roth.
No próximo domingo, o Vasco enfrenta o Náutico, no estádio dos Aflitos, às 16h. Embalado pela boa vitória em cima do São Paulo, a equipe do técnico PC Gusmão tentará o seu segundo triunfo na competição. Na rodada de estréia, o time pernambucano sofreu revés para o Atlético-MG, em Belo Horizonte.