Futebol

Calçada ou Miranda? Campello fala sobre possíveis nomes do CT do Vasco

Lançado o projeto do novo centro de treinamento do Vasco, Alexandre Campello afirmou que, por ele, o nome da instalação será CT do Almirante. Explica-se uma divisão interna sobre quem deveria ser homenageado no espaço.

Depois da morte do presidente de honra Antônio Soares Calçada, no início do mês, torcedores nas redes sociais sugeriram que o centro de treinamento recebesse o nome do presidente mais vitorioso da história do clube. Campello inicialmente se mostrou a favor da ideia.

Entretanto, correligionários do ex-presidente Eurico Miranda, que morreu em março, pedem que ele seja homenageado no espaço. Eurico e seus pares foram um dos principais pilares de sustentação política de Campello no seu primeiro ano de mandato.

- Eu preferiria não polemizar neste momento e focar na construção do CT. Prefiro deixar sem nome, por mim. Que siga sendo CT do Almirante - afirmou Alexandre Campello.

O Vasco espera arrecadar R$ 6 milhões para construir a primeira parte do projeto do CT: dois campos oficiais e estrutura de academia e vestiário para jogadores. A previsão de entrega dessa primeira parte do projeto é antes do começo do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Agência O Globo
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 01/04/2026
    Vasco Vasco
    Coritiba Coritiba
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 05/04/2026
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
Artilheiro
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 6 (37,50%)
Empates 5 (31,25%)
Derrotas 5 (31,25%)
Total 16
Gols
Marcados 23 (56,10%)
Sofrido 18 (43,90%)
Total 41
Saldo 5
Cartões
Amarelos 26 (89,66%)
Vermelhos 3 (10,34%)
Total 29