Futebol

Campello volta mais cedo da Rússia e não encontra Philippe Coutinho

Uma das "missões" de Alexandre Campello em sua viagem à Rússia era ter um encontro com Philippe Coutinho, revelado pelo Vasco, na concentração da seleção brasileira. Porém, o retorno antecipado em função do caos que tomou conta do clube em sua ausência inviabilizou a formalidade.

O presidente vascaíno tinha o objetivo de entregar uma camisa para o meia e conversar com o jogador que, sempre que pode, manifesta seu carinho pelo Cruzmaltino.


O argumento de Campello para ir à Rússia acompanhar a Copa do Mundo a convite da CBF era o de representar o Vasco na competição e estreitar laços diplomáticos, mas o período em solo europeu que, inicialmente, duraria 20 dias, se reduziu a apenas cinco após um decreto por parte do presidente do Conselho Deliberativo cruzmaltino, Roberto Monteiro, que o declarou licenciado e nomeou o 1º vice-geral, Elói Ferreira, como interino.

Durante os dias em que Campello esteve fora, Elói chegou a tentar tomar posse da sala da presidência, mas a encontrou trancada e foi impedido por seguranças, o que acarretou em grande confusão e registro em delegacia.

A viagem para a Rússia e a atitude de nomear outro dirigente para representá-lo durante o período de ausência não devem passar impune pelos cartolas vascaínos que lhe fazem oposição. Há a promessa de uma reclamação formal ao Conselho Deliberativo, e o caso pode ser debatido em sessão entre os conselheiros.
Coutinho visitou o Vasco em 2017
Nas férias do ano passado, Philippe Coutinho visitou São Januário e recebeu uma camisa do Vasco das mãos do então presidente Eurico Miranda. A situação ocorreu em julho, antes de um clássico com o Flamengo no estádio.

Fonte: UOL Esporte
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário