CBF realizará reunião para debater sobre público nos estádios e inscrições

15/10/2020 às 17h35 - FUTEBOL

A CBF e os clubes da Série A voltam a se reunir, virtualmente, nesta sexta-feira. Em pauta, primeiro, o aumento do limite de inscrições de 40 para 50 atletas no Brasileiro - uma reivindicação dos clubes e que chegou a ser discutido no último Conselho Técnico da Série A, em 24 de setembro.

Com duas janelas excepcionalmente neste ano da pandemia do novo coronavírus, os clubes preparam novas contratações e esperam a alteração de regulamento para inscreverem novos atletas. O caso foi debatido também pela contaminação por Covid-19 de boa parte dos elencos em jogos da Série A - o que provocou ações no STJD e na Justiça comum antes do empate de 1 a 1 de Palmeiras e Flamengo.
 

Se a inscrição de atletas é praticamente ponto pacífico, o tema mais polêmico vai ser tratado depois, no que a CBF chama de reunião de trabalho para "retomar as discussões sobre o retorno do público aos estádios". Foram duas reuniões no fim de setembro para tratar do tema. Na segunda, dia 26, a CBF vetou presença de público nos estádios.

A CBF evita colocar datas para a volta do público, diz que vai depender de autoridades municipais e estaduais. O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, chegou a falar em "testes nas 10 últimas rodadas".

O encontro de setembro teve discussão acalorada entre o presidente da CBF, Rogério Caboclo, e o presidente da Ferj, Rubens Lopes, que coordena entendimentos com governo do estado e prefeitura do Rio de Janeiro, para reabrir o Maracanã em jogos com público.

Fonte: ge