Futebol

Celso Roth quer voltar a vencer como visitante

Empolgado pela goleada de 4 a 0 sobre o Santos, na última quarta-feira, que levou o time à quinta colocação, com 14 pontos, o Vasco enfrenta hoje o Juventude, às 18h10min, à busca da segunda vitória fora de casa. no Campeonato Brasileiro. Depois de derrotar o América-RN, em Natal, por 1 a 0, na estréia na competição, o time não conseguiu os três pontos fora de São Januário. Para Celso Roth, vencer também como visitante é fundamental para o Vasco atingir o equilíbrio que o treinador tanto procura para checar ao final do torneio com chegar ao final do torneio com totais condições de brigar pelo título.

\"Por enquanto, ainda é uma desvantagem jogar fora de São Januário. Nosso estádio é um grande aliado, mas precisamos alcançar a maturidade para termos a mesma atuação dentro e fora de casa. É muito importante contar com a nossa torcida, mas precisamos passar desse estágio. O Vasco é um time de tradição e precisamos dos três pontos fora de casa para chegarmos onde queremos\", disse.

Mas vencer o Juventude no Alfredo Jaconi não è uma tarefa muito fácil. O time gaúcho conquistou apenas sete pontos na tabela, está na zona de rebaixamento, mesmo com um jogo a menos, mas só perdeu para o Vasco, em Caxias do Sul, em uma só oportunidade. Em 2000, Romário fez o dois da vitória por 2 a 1. Nos 18 confrontos, todos em Campeonato Brasileiros. o time gaúcho leva pequena vantagem. São cinco vitórias, contra três do Vasco, além de dez empates. Celso Roth sabe das dificuldades que irá encontrar.

\"Sem desmerecer o Juventude, o jogo será diferente dos clássicos do futebol brasileiro que tivemos nas últimas rodadas. A partida será muito mais de disputa de bola, força física e marcação, por isso temos que nos adaptar. O Juventude não vive um bom momento e virá motivado\", explicou.

Com a bela exibição contra o Santos, o treinador deve manter o 3-6-1 para o jogo em Caxias do Sul. Mesmo sabendo que a partida tem tudo para ser diferente, Roth não vê necessidade em adaptar o esquema do time.

\"A formação ideal tem que funcionar sempre, não temos que mudar em função do adversário, apenas quando temos suspensões ou contusões, sempre com o objetivo de fazer o melhor para a equipe\", concluiu.

Fonte: Jornal dos Sports
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário