Ao contrário do que se esperava, Pablo Vegetti pode não começar a temporada de 2026 como jogador do Vasco. O jogador tem em mãos uma proposta do Cerro Porteño, do Paraguai, que deseja tirá-lo de São Januário. Em seu último ano de contrato, o argentino interessa ao clube de Assunção, que já avançou com uma oferta formal junto ao Cruzmaltino. O modelo da proposta não foi revelado.
Oficialmente, o Cerro Porteño despista e afirma que a negociação é difícil. Mas a diretoria do clube paraguaio ofereceu a Vegetti um salário maior do que o que ele ganha no Vasco, que atualmente é na casa dos R$ 700 mil mensais. Além disso, a proposta é por três anos de contrato. Embora tenha grande identificação com o Vasco, o maior artilheiro do Brasil está atualmente na reserva após o êxito de Rayan no segundo semestre de 2025.
Assim, cresce a chance do Vasco perder Vegetti neste começo de ano. Em um primeiro momento, a diretoria não pretendia se desfazer dele, que marcou 27 gols na temporada passada. Por outro lado, o clube negocia com outro atacante: Brenner, da Udinese, da Itália. Entretanto, as conversas não tiveram grandes avanços nos últimos dias. A contratação de outro homem de frente àlé tida como prioridade pela diretoria cruzmaltina.
Em princípio, Vegetti continua treinando com o elenco do Vasco para o começo deste ano. A tendência é que ele e outros titulares só estreiem no dia 21, contra o Flamengo, pelo Campeonato Carioca. Um time de reservas representará o clube na primeira partida, dia 15, contra o Maricá, em São Januário. O jogo terá transmissão da Super Rádio Tupi.