A diretoria já tem um acordo com os representantes do atleta para ampliar o vínculo hoje válido até 2026. A valorização está definida para que a joia não saia livre no meio do ano.
A estratégia foi aumentar ainda mais o salário do atleta, que na última renovação já manteve um bom percentual de seus direitos econômicos para uma venda futura, e adequar a multa para venda.
Hoje, a multa rescisória está em 40 milhões de euros. A expectativa no Vasco é receber entre 25 e 30 milhões de euros pela venda, mas quer segurar Rayan ainda em 2026.
O blog apurou que o Barcelona, da Espanha, mantém o jovem como alvo no mercado. O jogador também já recebeu a consulta de outros clubes da Europa, como Porto, de Portugal, e o Milan, da Itália.
O Vasco já segurou a venda de Rayan este ano em troca de um empréstimo de R$ 80 milhões para pagar seus compromissos em dia e para ter ganho técnico com a presença do seu goleador.
Rayan é um dos artilheiros do Vasco no Campeonato Brasileiro. Já são 14 gols na competição, junto com o argentino Vegetti. Num todo, pelo clube, o jovem soma 19 gols na temporada.
Antes da reta final do Brasileiro e da disputa da semifinal da Copa do Brasil, o Vasco enfim chegou a um acerto com o atacante Rayan para a renovação do contrato por mais dois anos, até 2028.
Mais lidas