Futebol

Como o Vasco Venceu o Flu

1: Recuar
Não há vaidades no Vasco. Este lance do jogo mostra como os quatro jogadores ofensivos do time se esforçam para ajudar a marcação. Renato quer todos os jogadores atrás da linha da bola. Pet está com ela, no campo tricolor. De cima para baixo, no vídeo, Valdiram, Morais, Ramon e Edilson (além de Andrade) recuam para o campo do Vasco. Com dez jogadores no campo de defesa, o adversário fica sem espaço para jogar.


2: Pressão
Na tática vascaína, depois de recuar para o próprio campo e atrair o adversário, é hora de roubar a bola. Este lance ilustra o sufoco dos atacantes tricolores no jogo de quarta-feira. O lateral Marcelo recebe a bola e em seguida já vem o combate de vários jogadores: Andrade, Ramon e Wagner Diniz vão pressionar Marcelo. Ygor ainda fica na sobra, próximo à meia-lua. No total, são sete vascaínos para vigiar três tricolores.

3: Contra-ataque
A cena ao lado é a do gol vascaíno.
Depois de recuperarem uma bola, os jogadores partem em velocidade para o ataque. Os laterais têm papel fundamental. Aqui, Wagner Diniz arranca com a bola pela direita. A defesa tricolor não consegue acompanhar o ritmo. Edilson e Valdiram já estão à frente de seus marcadores. Apenas o líbero Thiago fica na retaguarda. Na seqüência, Wagner e Edilson tabelaram e Valdiram ficou livre para marcar.

Fonte: Lance
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Barracas Barracas 0
    Copa Sul-Americana Estádio Florencio Sola
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (35,00%)
Empates 7 (35,00%)
Derrotas 6 (30,00%)
Total 20
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 33 (91,67%)
Vermelhos 3 (8,33%)
Total 36