Futebol

Conca quer arriscar mais chutes de fora da área

A grande atuação contra o Santos renovou a esperança da torcida vascaína em Conca. Hoje, contra o Juventude, em Caxias do Sul, às 18hl0min, o argentino continua cercado de expectativa e é no seu pé esquerdo que reside a confiança na segunda vitória consecutiva. Afinal, quando começou a arriscar chutes de fora da área, como na última quarta-feira, logo marcou seus dois primeiros gols pelo clube.

O aumento do número de finalizações de Conca é evidente e coincide com a melhoria de suas atuações. No Campeonato Brasileiro, o argentino disputou apenas quatro partidas. Nas três primeiras, diante de América-RN, Cruzeiro e Grêmio, foram apenas duas finalizações erradas. Contra o Santos, já foram quatro, três na direção do gol e uma para fora. Depois de marcar pela primeira vez pelo Vasco, Conca deve optar pelo chute em vez do passe, ao contrário de anteriormente.

- Estou trabalhando muito para isso. Fiz dois gols na última partida muito importantes que me deram confiança. Apareceram as chances para chutar e deu tudo certo. Espero que se repita daqui para frente - afirmou o camisa 8 vascaíno.

Mas a mudança no estilo de Conca em campo não se fez ao acaso. Pelo contrário. Conversas com o técnico Celso Roth sobre a postura em campo fizeram parte da transição. Num jogo truncado, de pegada como o de hoje, um chute de fora da área pode ser a chance de vitória.

- Com os gols, ele terá confiança para arriscar mais. Já sentimos a facilidade no último jogo e isso agora aumenta - analisou Celso Roth.

Fonte: Lance
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário