Confira as prováveis escalações de Vasco x Athletico-PR

05/09/2020 às 18h46 - FUTEBOL

O Vasco recebe o Athletico-PR hoje (6), às 18h, em São Januário (RJ), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco mira liderança; Athletico está há cinco jogos sem vencer

Após empatar em 2 a 2 com o Santos, na última quarta-feira, na Vila Belmiro (SP), o Vasco busca a vitória para voltar a brigar pela liderança, algo que chegou a conquistar em rodadas anteriores mesmo estando com um jogo a menos. Já o Athletico-PR tenta se recuperar na competição, uma vez que está há cinco jogos sem vencer. No meio de semana, empatou com o Red Bull Bragantino, em casa, por 1 a 1.

Onde assistir

O jogo não terá transmissão pela televisão. Somente pelas rádios. A Vasco TV também transmitirá, mas sem as imagens do campo.

Estádio e horário

São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), às 18h (horário de Brasília)

Escalações

Vasco: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Miranda, Leandro Castan (Marcelo Alves) e Neto Borges; Andrey, Fellipe Bastos e Benítez; Ygor Catatau (Bruno César ou Carlinhos), Germán Cano e Talles Magno. Técnico: Ramon Menezes.

Athletico-PR: Santos; Khellven, Pedro Henrique (Thiago Heleno), Lucas Halter e Abner Vinicius; Richard (Christian), Erick e Cittadini; Pedrinho, Geuvânio (Nikão) e Bissoli. Técnico: Eduardo Barros (interino).

Liberados

Vasco: Talles Magno (retorna de suspensão) e Bruno Gomes (cumpriu os dez dias de isolamento pós-Covid-19).

Athletico-PR: Thiago Heleno e Nikão (retornam de lesões).

Desfalques

Vasco: Vinícius, Ricardo Graça, Werley e Breno (todos com covid-19); Juninho (lesionado); Henrique (suspenso)

Athletico-PR: Wellington (suspenso), Vitinho (lesionado)

Arbitragem

Árbitro:

Raphael Claus (Fifa/SP)

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon (Fifa/SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira (SP)

Estratégia dos treinadores

O técnico Ramon Menezes segue com muitos desfalques. Se por um lado voltam Talles Magno, Leandro Castan e Bruno Gomes, por outro seguem de fora Vinícius, Ricardo Graça, Werley e Breno, todos com Covid-19. Além disso, Henrique está suspenso.

O treinador deve optar por manter Miranda no setor direito da zaga ao lado de Castan e, na lateral esquerda, escalar Neto Borges. No ataque, Ygor Catatau deve ser mantido pela direita formando o trio com Germán Cano e Talles Magno.

No Athletico-PR, o zagueiro Thiago Heleno e o meia Nikão, que estavam fora nas últimas três partidas, retornam ao time. O defensor Felipe Aguilar é outro que também tem chances de voltar.

Fonte: UOL Esportes