Futebol

Confira entrevista de Renato Gaúcho ao Esporte Espetacular

Ex-companheiro de Dunga na Seleção Brasileira, Renato Gaúcho diz que o atual treinador do time nacional não estava preparado para assumir o cargo.

- Torço muito para o Dunga, até porque jogamos juntos na Seleção. Mas acho que ele pegou uma roubada porque não estava preparado - afirmou o atual técnico do Vasco em entrevista à TV Globo.

- É uma crítica construtiva. Bato palmas por ele ter aceitado esse desafio. Para ser treinador da Seleção, tem que estar preparado - afirmou Renato, que não esconde o desejo de treinar o Brasil no futuro.

Enquanto ganha experiência em busca de realizar seu sonho, o ex-atacante tenta livrar o Vasco do rebaixamento. Ele contou que assumiu a equipe após muita insistência do presidente Roberto Dinamite.

- Eu aceitei porque senti que ele precisava de ajuda e vim para ajudar. Os jogadores têm que colocar na cabeça que podem fazer mais a cada treino, a cada jogo. Eles precisam de carinho e confiança - afirmou.

Antes de voltar a São Januário, Renato Gaúcho levou o Fluminense à decisão da Copa Libertadores. Ao comentar a derrota nos pênaltis diante da LDU, ele foi às lágrimas.

- Fiquei praticamente duas noites sem dormir, não sai da minha cabeça. Seria um título inédito para o clube, para mim e para o grupo. Até hoje me emociono. Se tivesse que mudar, não mudaria nada - afirmou.

Renato Gaúcho se arrepende apenas de uma declaração.

- Me arrependo de ter dito que o Fluminense brincaria no Campeonato Brasileiro, não fui bem interpretado - afirmou.

O treinador do Vasco disse que pretende estar \"presente em muitas finais\" e contou que é próximo do técnico Vanderlei Luxemburgo, hoje no Palmeiras. \"Ele é o melhor do Brasil. Por que não conversar e trocar idéias com ele?\".

Fonte: JB Online
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Barracas Barracas 0
    Copa Sul-Americana Estádio Florencio Sola
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (35,00%)
Empates 7 (35,00%)
Derrotas 6 (30,00%)
Total 20
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 33 (91,67%)
Vermelhos 3 (8,33%)
Total 36