Futebol

Confira o comparativo entre Ramon e Morais

Que o Vasco vai com três atacantes - Edílson, Valdiram e Romário - para o decisivo jogo deste domingo, às 16h, contra o Americano, em São Januário, está certo. Resta ao técnico Renato Gaúcho definir o responsável pela armação das jogadas para o trio: se Ramon ou Morais.
Quarta-feira, no jogo-treino contra o Estácio de Sá, o treinador testou Ramon. Depois de um primeiro tempo preocupante, sem gols, o Vasco se acertou na etapa final e goleou por 4 a 0. E o primeiro gol saiu após passe de Ramon para Romário.

Logo mais, em São Januário, Renato Gaúcho testará Morais no coletivo. Será a chance para o jogador mostrar ao treinador que tem bola, sim, para permanecer no time.

- No Vasco, sempre repito que quem se escala é o jogador. Quisera eu poder escalar de uma só vez Romário, Edílson, Valdiram, Ramon e Morais. Mas não dá. Um vai ter de sobrar - explicou Renato.

Para ajudar o treinador a dissipar sua dúvida, o LANCE! fez um levantamento de alguns dos números de Ramon e Morais nesta temporada Os dois foram comparados (segundo os dados do Footstats) em cinco quesitos: assistências, dribles, lançamentos, gols e passes certos. E a julgar pelo resultado, Renato Gaúcho não precisaria nem do coletivo de hoje para definir a equipe...

Em oito jogos do Campeonato Carioca, Morais deu quatro passes que resultaram em gols, contra apenas um de Ramon. Nos dribles, mais vantagem para Morais, que acerta 2,63 por partida, contra apenas 0,6 do seu concorrente direto pela vaga.

Passamos aos lançamentos. Em média, Morais acerta dois a cada jogo; já Ramon acerta 1,6. Gols, mais vantagem para Morais, que marcou dois, enquanto Ramon fez um.

Por fim, os passes certos. E adivinhem quem ganhou? Morais, outra vez. Por partida, ele dá, em média, 22,63 passes corretos. Ramon, por sua vez, acerta 13,8.

- São dois grandes jogadores. E eu gosto de ambos. Vou definir mesmo depois do coletivo - decretou Renato, mantendo o mistério.

Fonte: Lance
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri