Futebol

Confira os detalhes do treinamento do Vasco desta segunda (12)

No início da segunda semana de pré-temporada do Vasco, a comissão técnica preparou uma academia ao ar livre para os jogadores nesta manhã de segunda-feira, em Pinheiral. Com pesos, barras, bolas de equilíbrio - muito usada em pilates -, os atletas fizeram treinamento de potência muscular, com muita cara feia e muito suor.

Na primeira parte da atividade, eles pegavam uma barra com 30 kg em cada lado e faziam sequência de agachamentos. Após leve descanso, os jogadores saíam em disparada e realizavam mais flexões, saltavam pequenas balizas, faziam abdominais e mai flexões até finalizar a primeira série em novo tiro curto.

Os goleiros não participaram dessa atividade e ficaram sob comando do treinador Flávio Tênius. O meia-atacante Bernardo correu na esteira. Ele recebeu uma caravela do Vasco de um torcedor que veio ao treino do Vasco nesta manhã.

Os jogadores voltam a treinar nesta tarde, em novo trabalho com bola comandado por Doriva. Na quinta-feira, com treino somente na parte da tarde, está previsto o primeiro treino coletivo.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 20/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Olimpia Olimpia 3
    Copa Sul-Americana Defensores del Chaco
  • Domingo, 24/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 27/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 13 (40,63%)
Empates 9 (28,13%)
Derrotas 10 (31,25%)
Total 32
Gols
Marcados 46 (54,76%)
Sofrido 38 (45,24%)
Total 84
Saldo 8
Cartões
Amarelos 66 (89,19%)
Vermelhos 8 (10,81%)
Total 74