Futebol

Conheça o Caracas-VEN, adversário do Vasco na Sul-Americana

O Vasco já sabe o nome do adversário da segunda fase da Copa Sul-Americana: Caracas, da Venezuela. Mas quais são os pontos fortes da equipe? E as deficiências? Perguntamos aos especialistas do futebol sul-americano, que acompanham de perto a equipe venezuelana para saber o que o time de Ricardo Sá Pinto pode esperar do confronto.
 

As equipes começam a decidir a vaga para as oitavas de final da competição já na próxima semana, em São Januário. O Caracas chegou à competição após ser eliminado na fase de grupos desta edição da Libertadores e vai decidir a vaga contra o Vasco em casa. Os venezuelanos ficaram em 3º no grupo H e não conseguiram a classificação pelo saldo de gols. No entanto, o jornalista Leo Lepri, autor do blog Latinoamérica Fútbol Club, do ge, acredita que o Vasco não terá muito trabalho contra a equipe.

"Esse time do Caracas é bem fraco, na verdade. Só ficou na terceira posição porque o Independiente Medellín entrou numa crise institucional, e aí a equipe conseguiu morder essa vaga na Sul-Americana. É um tremendo feito porque o time é muito fraco. O Vasco não vai ter nenhuma dificuldade, com certeza é o time que se deu melhor no sorteio", afirmou Lepri.
 

O ge também ouviu dois setoristas venezuelanos que cobrem o dia a dia do Caracas para destrinchar as principais características do time comandado por Noel Sanvicente. A equipe sofre com a falta de ritmo, uma vez que o campeonato venezuelano estava parado por conta da pandemia. A Federação confirmou o retorno da competição para este fim de semana.

Pontos fortes:

Juan Sifontes Sousa - Repórter da emissora ¡La Tele Tuya!, da Venezuela

- Os pontos fortes do Caracas são a individualidade de Hernández, o plano ofensivo e o trabalho com a bola parada, que é muito bom. É uma marca da equipe. Tem jogadores que vão muito bem pelo alto e alguns jogadores que batem bem na bola, com a direita o Hernández e com a canhota o Anderson Contreras para bater direto ou cruzar na área. É uma equipe dinâmica e com transição da defesa para o ataque muito rápida.

Alfredo Coronis Arrizabalaga - Jornalista do Conexión Goleadora e DIRECTV Sports

- É uma equipe jovem, muito rápida, que vai bem no contra-ataque. O jogo aéreo é forte, principalmente com os dois zagueiros, que fazem muito gols. E tem muita velocidade para sair com a bola.

Principal jogador:

Juan Sifontes Sousa - Repórter da emissora ¡La Tele Tuya!, da Venezuela

- A grande figura desse Caracas é Robert Hernández. É o capitão e o jogador que mais desequilibra nesse time. É um ponta, com muita chegada ao ataque. Não teve uma grande partida contra o Boca Juniors nessa quinta-feira, na Bombonera. Falhou no pênalti no primeiro minuto do jogo e não conseguiu converter as oportunidades de gol que teve. O Caracas ficou a um gol da próxima fase da Libertadores, mas uma noite ruim qualquer um tem. Robert Hernández teve um ótimo ano, pisa muito na área e tem uma bola parada forte.

Alfredo Coronis Arrizabalaga - Jornalista do Conexión Goleadora e DIRECTV Sports

- Sem dúvida, o principal nome é Robert Hernández, ponta direita. É um grande cobrador de falta, tem boa visão de jogo e chuta muito bem de fora da área.

 

Foto: Luis Noriega - Pool/Getty ImagesJogadores do Caracas comemoram gol da vitória em Medellín
Jogadores do Caracas comemoram gol da vitória em Medellín

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri