Futebol

Contratações em ritmo lento deixam torcida do Vasco preocupada

No Vasco, negociações são tratadas em sigilo (quase) absoluto. Para não pagar micos como seu arqui-rival, que promete Ronaldinho, mas traz Advaldo, a cúpula do futebol prefere o mistério, deixando as especulações por conta da imprensa.

Por enquanto, apenas dois novos reforços vestiram a camisa cruzmaltina nestas férias. Nenhum impactante. Um é o atacante Alessandro, de passagem apagada pelo Fluminense e Flamengo. O outro é o meia Elias, ex-Bahia. A dúvida sobre o potencial do jogador é tanta que seu compromisso inicial com o clube é de apenas três meses.

- O Alessandro não é mau jogador. É melhor do que o Faioli, o Fábio Junior...Ele teve uma passagem razoável pelo Fluminense, mas depois murchou no Flamengo. De repente, no entanto, o Vasco o ressuscita, como fez com o Leandro Amaral. O Elias, sinceramente, eu não conheço. Seria uma aposta, como eles fizeram com o Ernane em 2006 - comenta o colunista do GLOBOESPORTE.COM Ledio Carmona.

Se dependesse do presidente Eurico Miranda, o meia Felipe, relevado em São Januário e atualmente atuando no futebol do Qatar, seria o primeiro contratado. Mas não dá. O jogador tem contrato no país árabe até maio de 2007, e a multa rescisória é alta.

Um nome forte é o do apoiador argentino Dario Conca, ex-Universidad Católica (Chile) e Rosario Central (Argentina). O jogador, que tem os seus direitos federativos presos ao River Plate, pode ser apresentado até o fim desta semana.

- O Conca, sim, seria um bom reforço. Claro que ele não é nenhuma maravilha, mas seria titular da meia-direita do Vasco fácil, fácil - completa Ledio.

O lateral-esquerdo Athirson, ex-Flamengo, e os experientes meias argentino Marcelo Gallardo e Ángel Alejandro Morales, por enquanto, não passam de especulação.

A primeira leva da barca cruzmaltina, por sua vez, já foi decidida. Deixaram o clube, dispensados, os zagueiros Paulão, Éder e Fernando, o goleiro Espíndula, e o atacante Ricardinho. O volante Andrade não renovou contrato, e deve jogar em Portugal. Talvez esta seja a perda mais significativa que o Vasco teve para a próxima temporada.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário