O técnico Carlo Ancelotti vai anunciar, amanhã, a lista dos jogadores convocados para os amistosos contra a Coreia do Sul, em Seul, dia 10, e Japão, em Tóquio, no dia 14. Na última partida do Vasco, o coordenador de seleções Rodrigo Caetano e mais alguns integrantes da comissão técnica estiveram em São Januário observando alguns jogadores.
No lado vascaíno, o lateral Paulo Henrique e o atacante Rayan, que fizeram os gols da vitória em cima do Cruzeiro, ganharam destaque. Além do meia Philippe Coutinho, um velho conhecido do treinador da seleção brasileira. Após o jogo, a torcida do Vasco ainda provocou o Neymar cantando que o Coutinho é melhor que o Neymar.
Fato é que se algum dos jogadores do Vasco estiver na lista do treinador italiano vai virar desfalque no jogo diante do Fortaleza, dia 15, no Castelão. Não haverá tempo hábil e nem descanso necessário (12 horas de fuso) para que o atleta reúna condições de atuar.
O detalhe é que são jogadores fundamentais nesta retomada do time no Campeonato Brasileiro. O Vasco está há 7 jogos sem perder na temporada 2025.