A primeira partida do Bahia em 2026 foi fundamental para dar minutos a atletas pouco utilizados pelo técnico Rogério Ceni. Entre as peças desse time alternativo está Luiz Gustavo, zagueiro de 19 anos que estreou pelo Tricolor quase cinco meses depois de ser contratado.
Com contrato até o fim de 2030, Luiz Gustavo chegou ao Bahia em agosto do ano passado. Ele acertou com o Esquadrão em um período de baixas e desfalques do time, mas não teve minutos ao longo do Campeonato Brasileiro.
No último domingo, o defensor foi titular no primeiro jogo do Bahia na temporada e recebeu elogios de Rogério Ceni.
- Luiz Gustavo naquele momento, para usar em um Brasileiro, torcedor quer ver o cara... A gente tem que trabalhar mais. Hoje [domingo] ele fez coisas boas, arrancadas, deixou de dar bola ao Zé [Guilherme], mas teve personalidade, não teve tanto tempo de treinamento. Fez boa jogada. Devagar vai ganhando minutos - disse o técnico.
Contudo, Rogério Ceni também deixou claro que vai utilizar o Campeonato Baiano para avaliar Luiz Gustavo de olho na principal competição do clube no ano. O Tricolor estreia na Série A no fim deste mês, contra o Corinthians, fora de casa.
"Vamos avaliar com os jogos do Baiano para ver se está pronto para jogos do Brasileiro".
Natural de Itaboraí-RJ, Luiz Gustavo Marinho Ribeiro dos Santos, de 1,88 m, tem a perna esquerda como dominante e compõe um elenco que conta com Ramos Mingo, Kanu, David Duarte, Gabriel Xaver e Marcos Victor como opções para a zaga.
Mais lidas