Rio - A torcida vascaína recebeu uma notícia ruim nesta quinta-feira. Segundo o departamento médico cruzmaltino, o zagueiro Dedé vai continuar desfalcando o Vasco no mínimo por mais duas semanas. Por conta disso, o jogador não deverá entrar em campo nas partidas das oitavas de final da Libertadores.
Dedé deve desfalcar o Vasco | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Para partida de ida, o nome do jogador já foi até descartado pelo treinador Cristovão Borges. Há apenas uma chance, porém remota, de Dedé entrar em campo na segunda partida. Isso se a partica ocorrer somente na segunda semana de maio. A Conmebol vai divulgar a tabela dos confrontos nesta sexta-feira.
Dedé, que sofreu um edema ósseo na fíbula esquerda, passou por mais uma série de exames na noite da última terça. Estes constataram que o edema do zagueiro foi reduzido, no entanto, um retorno mais rápido do zagueiro pode ser considerado precipitado.
\"Infelizmente, não vamos poder antecipar o retorno do jogador. Ele terá que ficar mais duas semanas fazendo tratamento e depois disso vai passar por um novo exame para saber se poderemos ou não liberar o atleta para treinos\", disse o médico vascaíno Cláudio Munhoz.
Dedé também vai desfalcar o Vasco no Campeonato Carioca. A previsão é de que o zagueiro só possa atuar pela equipe na segunda partida da decisão final do campeonato, caso o Vasco consiga a classificação.
\"Vamos sentir a falta do Dedé nesses jogos todos importantes que estão por vir. Mas sempre confiei em todos os meus companheiros. O Renato Silva, por exemplo, vem atravessando uma grande fase. Não começou a jogar bem de uma hora para outra. Confio também no Rodolfo e nos demais zagueiros do nosso elenco\", elogiou o goleiro Fernando Prass.