Um dos destaques do Vasco, no Campeonato Brasileiro, o goleiro Cássio, afirmou que o time precisa manter o ritmo se quiser deslanchar na competição. \"Acredito que nós devemos ter em mente que, se não reagirmos, dificilmente estaremos entre os primeiros até o fim da competição. É preciso vencer sempre para subir na tabela\", lembrou.
O jogador observou que o desejo de todos era o de estar entre os primeiros colocados, o que não aconteceu. Porém, com o reinício do Brasileiro, ele acredita na evolução do grupo, que fez questão de elogiar: \"Sem dúvida nós jogadores gostaríamos de estar no topo. Mas sabemos que o campeonato é muito equilibrado. Acredito no nosso grupo e tenho certeza de que vamos crescer a cada jogo\".
A preocupação do goleiro não é à toa. Nos últimos Campeonatos Brasileiros, o Vasco vem sofrendo com o alto número de gols sofridos. No ano passado, sofreu 84 em 42 jogos, uma média de dois por partida, só ficando à frente do rebaixado Paysandu, com 92.
No Brasileiro deste ano, nos dez jogos realizados, o Vasco sofreu gols em todos, num total de 17 . Mesmo na Copa do Brasil, na qual o time de São Januário é finalista, sofreu seis gols em cinco partidas.
Desde 1971, ano de realização do primeiro Brasileiro, até a décima rodada deste ano, o Vasco jogou 891 partidas pelo campeonato, e tem o segundo melhor ataque da história da competição, com 1.313 gols - 53 a menos que o São Paulo. Mas, a defesa cruzmaltina já levou 1.008 gols. Por enquanto é o único clube a ter ultrapassado a barreira dos mil gols sofridos.
A segunda defesa mais vazada na história do Brasileirão é a do arqui-rival Flamengo, que já tomou 975 gols. Vale lembrar que ambos decidem o título da Copa do Brasil, nos dias 19 e 26 de julho. O campeão garante um lugar na Libertadores do ano que vem.
Mais lidas