Vasco e Bahia se enfrentam nesta quarta-feira (11), em São Januário, às 21h30 (de Brasília), pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, em momentos opostos. Um invicto e o outro ainda sem vencer.
Em dois jogos, o Vasco ainda não sabe o que é vitória. A equipe foi derrotada pelo Mirassol e empatou com a Chapecoense em casa. Ou seja, dos seis pontos disputados, o Cruzmaltino soma um e necessita dar uma resposta ao torcedor.
O Tricolor de Aço, por sua vez, ainda não perdeu. São quatro pontos em dois jogos, sendo uma vitória fora de casa contra o Corinthians e o empate na Arena Fonte Nova na última rodada contra o Fluminense.
Apesar de apresentado oficialmente, Cuiabano não será relacionado por Fernando Diniz. Ele já está regularizado, mas só deve ficar à disposição no final de semana. Já Claudio Spinelli foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nas últimas horas de terça-feira (10) e deve ficar no banco de reservas.
Com isso, Diniz deve manter a base da equipe que encarou a Chapecoense na rodada anterior. O Cruzmaltino soma um ponto em dois jogos e busca a primeira vitória no torneio. Já o Bahia está com quatro pontos.
Paulo Henrique e Pumita Rodríguez são as únicas dúvidas da comissão técnica para saber quem inicia entre os titulares. O uruguaio sai na frente na disputa.
Ainda invicto na temporada 2026, o Bahia estreou no Brasileirão vencendo o Corinthians na Vila Belmiro, por 2 a 1. Na 2ª rodada, porém, tropeçou em casa diante do Fluminense e apenas empatou em 1 a 1.
O técnico Rogério Ceni não poderá contar com o atacante Dell, que foi expulso contra o Tricolor carioca. Por outro lado, o meia Michel Araújo está de volta após cumprir suspensão na 2ª rodada.
Outra novidade é o atacante Everaldo, que retornou ao Bahia, reestreou com gol no Campeonato Baiano e deve ser opção para Ceni no banco de reservas. Já o volante Rezende, que está de saída para o futebol chinês, não deve mais atuar pelo Tricolor.
Vasco
Léo Jardim; Pumita Rodríguez (Paulo Henrique), Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton; Barros, Thiago Mendes, Coutinho e Nuno Moreira; Andrés Gómez e Brenner. Técnico: Fernando Diniz
Bahia
Ronaldo, Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Ademir, Erick Pulga e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.
Mais lidas