Ele sabe driblar adversários e dificuldades como poucos. Jeferson Ramos, de 16 anos, morador de Mesquita, é o craque do Esporte Clube Iguaçu. Este ano, o jovem se tornou campeão carioca sub-17. O título aumentou suas esperanças de também brilhar no futebol de campo.
Jeferson, que treina há cinco anos no clube da Baixada, já encara o difícil desafio de tentar trocar as quadras pelos gramados.
Meu maior objetivo, agora, é mudar para o futebol de campo. Vou fazer um teste no América e sei que, em poucos minutos, terei de arrebentar. Os meninos que contam com empresários passam à frente, preciso correr muito para mostrar meu talento diz Jeferson, que é torcedor do Vasco e fã do meia Carlos Alberto. Procuro me inspirar nele, que foi o símbolo da conquista da Série B do Brasileiro.
Na campanha vitoriosa do Iguaçu, Jeferson foi o artilheiro, com 16 gols.
Sou ala-direita, mas o treinador me dá liberdade para jogar em qualquer parte da quadra revela.
Apesar da pouco experiência, ele já sabe o que tem de fazer para alcançar o sucesso:
Preciso apenas de uma oportunidade. Depois, é só ter disciplina dentro e fora do campo. Além disso, vou continuar estudando, porque não dá para jogar futebol por toda a vida. Quero cursar Direito.
O técnico Luís Carlos Amâncio, o Cacau, afirma que Jeferson esbanja habilidade, boa visão de jogo e disciplina. Por isso, aposta no seu sucesso:
Ele nunca falta e sabe jogar. Tem mesmo grandes chances de se destacar no futebol de campo.