Destaque vascaíno, Vinícius diz que ainda tem muito a evoluir

04/02/2020 às 10h45 - FUTEBOL

Destaque do Vasco na disputa da Copinha, Vinícius foi promovido aos profissionais ano passado, mas apenas agora, em 2020, tem recebido oportunidades. No último domingo (2/2), no Estádio Nilton Santos, diante do Botafogo, o atacante foi titular pela primeira vez na equipe principal. Dentro de campo, quando a bola rolou, o garoto justificou a aposta do técnico Abel Braga e fez um boa apresentação, acertando duas bolas na trave.

- Tem sido um início bom, mas sei que ainda preciso evoluir em muitas coisas, ainda estou me soltando. O grupo me passa bastante confiança desde que comecei a treinar aqui em cima, ainda no ano passado, e isso tem facilitado minha adaptação. Sempre procuro ouvir o que eles passam para crescer e conseguir ajudar o Vasco - afirmou o camisa 49.

Quem também tem sido importante para o processo de amadurecimento de Vinícius é o treinador Abel Braga. Acostumado a lapidar jovens que estão iniciando a carreira, o experiente comandante tem procurado passar bastante confiança para o ousado atacante cruzmaltino. Após o clássico contra o Alvinegro, inclusive, o técnico não poupou elogios para o Menino da Colina.

- Só tenho que agradecer ao professor Abel por ter me dado a oportunidade de realizar meu grande sonho, o sonho de toda a minha família. Ele busca sempre me deixar tranquilo para jogar, pede para eu partir para cima dos adversários, não ter medo, sempre com ousadia, fazer o que sou acostumado no sub-20. Me passa confiança - declarou o jovem.

Utilizado em quatro das cinco partidas do Gigante da Colina na temporada, o atacante será uma das armas da equipe vascaína no próximo desafio. Na quarta (5), às 21h30, em São Januário, o Cruzmaltino faz a estreia na Conmebol Sul-Americana diante do Oriente Petrolero (BOL). Será a primeira vez que Vinícius disputará uma competição internacional na carreira.

- Vai ser a primeira vez que vou jogar um torneio internacional, então a expectativa é muito grande. Se tiver a chance de jogar, vou procurar demonstrar muita vontade, assim como tenho feito nos outros campeonatos. O grupo está muito unido e acredito que vai conseguir coisas boas nesse ano - finalizou o ousado atacante.

Fonte: Site oficial do Vasco