Futebol

Diego Souza diz que tirou um peso das costas após fazer 2º gol



Voltando ao time titular, Diego Souza, além de ter marcado o primeiro gol na vitória sobre o Atlético-MG, chamou a responsabilidade nos acréscimos e bateu, com bastante calma, o pênalti que garantiu os três pontos no Ipatingão. Segundo o meia, a personalidade é importante em momentos decisivos.

- Eu poderia ter saído como vilão se perdesse a cobrança. Ter personalidade faz a diferença, chamar a responsabilidade em momentos decisivos é importante - afirmou.

O respeito a Bernardo, que ganhou a vaga, foi mantido. Segundo Diego Souza, ele só tinha direito de ficar chateado com ele mesmo.

- Temos de respeitar os companheiros, o ambiente de trabalho. Bernardo entrou bem, temos uma grande amizade e respeitei o momento dele. O máximo que eu podia fazer era ficar chateado comigo e continuar trabalhando - garantiu.

Quinta-feira, contra o Bahia, em São Januário, Juninho e Felipe voltam ao time titular. A grande quantidade de opções à disposição de Ricardo Gomes para o setor, segundo Diego Souza, apenas ajuda o clube.

- Não me sinto titular. O grupo ficou mais forte, a briga está boa no meio. Ricardo vai procurar escolher da melhor maneira possível - completou ele, que elogiou ainda a atuação de Eduardo Costa contra o Galo.

Fonte: Lancenet!
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Bahia Bahia 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (33,33%)
Empates 3 (33,33%)
Derrotas 3 (33,33%)
Total 9
Gols
Marcados 11 (61,11%)
Sofrido 7 (38,89%)
Total 18
Saldo 4
Cartões
Amarelos 11 (84,62%)
Vermelhos 2 (15,38%)
Total 13