Clube

Dinamite suspeito de distribuir ingressos para organizadas

O Ministério Público Estadual abriu inquérito para apurar a distribuição de ingressos a facções de torcidas organizadas, o que contraria o Estatuto do Torcedor e o Código de Defesa do Consumidor, segundo o promotor Rodrigo Terra. Alheio à investigação e às possíveis sanções legais, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, continua a distribuir ingressos para membros de facções organizadas.

O LANCENET! adquiriu o ingresso de meia-entrada número 3370 por R$ 15, cujo valor de face era R$ 10. Na oportunidade, aproveitou e entrevistou um dos cambistas que confirmou a prática de Dinamite.

– Ah, adquiri os ingressos naquele esquema, né? As torcidas estão brigadas porque o Roberto dá ingressos somente para uma delas. Isso é politicagem, venda ilegal né? Porque a gente vende mais caro do que na bilheteria – comentou o cambista, que se apresentou como Igor e que nega pertencer a facção organizada.

No início da gestão de Roberto Dinamite, os ingressos para as organizadas foram cortados, o que gerou protesto. Os torcedores deixaram de ir aos jogos do Vasco ou penduravam as faixas de cabeça para baixo.

Fonte: Lancepress