O Vasco saiu na frente na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil: 2 a 1 em cima do Fluminense, nesta noite de quinta-feira, no Maracanã. Vegetti e Rayan marcaram para os vascaínos no segundo tempo — na primeira etapa, Serna abriu o placar.
Os dois times voltam a se enfrentar no domingo, às 20h30 (de Brasília), para decidir quem vai para a decisão da competição nacional. A partida será disputada novamente no Maracanã. Quem avançar pega o vencedor do duelo Corinthians e Cruzeiro - os paulistas saíram na frente (1 a 0).
Na coletiva de imprensa, o técnico Fernando Diniz disse que o Vasco mereceu virar e vencer por 2 a 1.
- Acho que fizemos um bom primeiro tempo, terminamos melhor que o Fluminense no primeiro tempo. Encaixamos melhor a marcação no segundo tempo, merecemos a virada, o time buscou mais o gol, buscou mais a marcação alta, tivemos mais chance de gol - afirmou o treinador do Vasco.
O treinador valorizou a qualidade de Rayan, que fez o primeiro gol e carregou a equipe para virar a partida, em gol de Vegetti. Ele disse que ajustou o posicionamento do seu atacante na segunda etapa. Mas não considerou que a mudança se deu pela entrada de Vegetti.
- O Vegetti entrou aos 30 do 2º tempo. O Rayan jogou bem o segundo tempo inteiro. No reinício já era para o Rayan participar mais do jogo. É um jogador muito decisivo. Desde que cheguei aqui eu procuro fazer com que ele participe ao máximo do jogo. Tem um poder de decisão muito grande junto com Andrés (Gómez) e Coutinho. No segundo tempo ajustamos um pouco o posicionamento dele e orientamos no sentido de onde tinha o espaço para ele pegar mais a bola. Aí ele conseguiu participar mais do jogo. Depois que o Vegetti entrou, veio mais para a ponta, ficou entre a ponta e a meia circulando entre as linhas ou pegando a bola aberta. Levou a vantagem e foi decisivo para virarmos - comentou o treinador, sobre Rayan.