O Vasco começou melhor na partida, mas depois o Botafogo se impôs e foi melhor até o fim. O primeiro tempo terminou em 0 a 0, mas logo no início da última etapa o Botafogo abriu o placar com Arthur Cabral. Depois, Nathan Fernandes deu números finais à partida.
— Eu acho que o time, o primeiro tempo, foi um primeiro tempo equilibrado. O primeiro tempo, no final, a gente já começou a perder um pouco de espaço no campo e ficar um pouco desorganizado, e no segundo tempo a gente tomou um gol cedo, aliás, os dois gols do Botafogo. Todas as chances criadas foram de erros nossos e jogada de transição, de contra-ataque, que é uma coisa que o Botafogo faz muito bem já faz algum tempo, mas isso não quer dizer que a equipe não treinou, que está faltando com a situação física, não.
— E vamos corrigir, a gente não pode tomar os gols que a gente tomou. E as chances de Botafogo no segundo tempo foram muito evitáveis. Existia, no primeiro momento, um pouco de desorganização. O primeiro gol não, nem foi desorganização. E também nem o segundo foi de desorganização. Foi assim, seleção errada, de passe e uma demora que a gente não tinha tido desde que eu cheguei aqui. De fazer retorno defensivo. São coisas que a gente não poderia ter errado, e são correções fáceis de serem corrigidas.
Diniz disse que não é fácil para um time na situação financeira do Vasco encontrar as melhores soluções rapidamente. O técnico afirmou que, além da contratação de Thiago Mendes, as movimentações até aqui no mercado foram no sentido de sondagens por outros jogadores para o elenco.
— A gente contratou até agora só o Thiago. Não é fácil fazer contratações que gostaria de imediato, precisa de dinheiro. E o Vasco tem uma restrição financeira. As maiores contratações até agora foram a renovação do Jardim, provavelmente o novo acerto de contrato do Rayan, a evolução que o Coutinho tem tido. Hoje não é um jogo que serve de parâmetro. De fato ele jogou sentiu a panturrilha e foi piorando durante o jogo.
— Mas as contratações estamos de olho no mercado. Temos umas sondagens e vamos tentar reforçar de maneira pontual quando a gente conseguir o nome certo. Não é só contratar só para contratar, a gente tem que tentar acertar. Acertar em contratação já é difícil, ainda mais com restrição de orçamento. Estamos mapeando o mercado para achar bons nomes para reforçar o Vasco.