Futebol

Diniz: 'Não vou fugir da responsabilidade do jogo. Em uma semana era...'

⚠️

DO CÉU AO INFERNO EM APENAS UMA SEMANA! 😳 Fernando Diniz falou que, após a goleada contra o Santos, o Vasco agora fez os dois piores jogos sob seu comando. Declaração forte do treinador! #BrasileirãoBetano #FutebolBrasileiro

Fonte: X TNT Sports Brasil

O Vasco voltou a perder no Campeonato Brasileiro, neste domingo, e não se desgarrou da zona de rebaixamento. O time de Fernando Diniz foi derrotado pelo Corinthians por 3 a 2, em São Januário, e se manteve com 19 pontos, na 16ª colocação. O técnico analisou o desempenho, que foi contrastante com o apresentado na goleada sobre o Santos, há uma semana:

— Eu não vou fugir da responsabilidade do jogo. Em uma semana era um céu sem limite e agora é um sentimento de depressão muito grande. Ganhar como a gente ganhou do Santos e, depois, fazer as duas partidas que fizemos, foram as duas piores sob meu comando. Eu tenho responsabilidade máxima nisso. Se o time joga mal como jogou hoje e lá em Caxias. Lá muito mais pela questão anímica: corremos menos, nos dedicamos menos, estávamos menos concentrados e merecemos perder para o Juventude. O Corinthians também correu mais, foi taticamente melhor e mereceu vencer. A gente não é aquilo que aconteceu contra o Santos, fez um mal que não deveria fazer. Aquela vitória tinha que se encerrar ali, colher o que tinha de bom e seguir. A gente não tinha feito em São Januário nenhum jogo como o de hoje, em que a gente não mereceu vencer.

Nos minutos finais da derrota, torcedores do Vasco xingaram Fernando Diniz e o presidente Pedrinho. Jogadores ouviram gritos de "time sem vergonha". O técnico concordou com as vaias:

— O torcedor está certo de tudo. De vaiar, me xingar, extravasar. Do mesmo jeito que esteve certo de extravasar positivamente contra o Santos. O time quer o que? Jogar assim e ser aplaudido? Contra o Bragantino a gente não foi vaiado. Perdeu de 2 a 0. O time lutou, se entregou, tentou daqui, de lá. Hoje o time foi digno de vaia. Tem que ser vaiado. O que fazer? Trabalhar muito e voltar a fazer o que a gente estava fazendo, marcar bem e produzir chance de gol. Jogar de forma coesa, estar próximo, não só fisicamente, mas também em termos de pensamento e conexão. Para a gente poder fazer as coisas que vinha fazendo e os resultados voltarem a acontecer.

O time de Diniz corre risco de ser ultrapassado por duas equipes ainda nesta rodada: Vitória (19 pontos) e Juventude (18). O time baiano enfrenta o Flamengo no Maracanã, nesta segunda, e a equipe gaúcha joga neste momento contra o Botafogo.

Fonte: ge
  • Domingo, 05/10/2025 às 16h00
    Vasco Vasco 4
    Vitória Vitória 3
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 15/10/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
  • Segunda-feira, 20/10/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 26/10/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
  • Domingo, 02/11/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 24
Jogos
Vitórias 18 (32,14%)
Empates 19 (33,93%)
Derrotas 19 (33,93%)
Total 56
Gols
Marcados 78 (52,35%)
Sofrido 71 (47,65%)
Total 149
Saldo 7
Cartões
Amarelos 121 (96,03%)
Vermelhos 5 (3,97%)
Total 126