Futebol

Diniz 'recebe' dica de jornalista; treinador também falou sobre Garré

Não era melhor ter entrado com um jogador mais ofensivo, como Garré ou Estrella, para manter a pressão e buscar o segundo gol?

- Acabei de falar que podiam ter entrado (o Garré ou Estrella), mas o time não deixou de fazer pressão. Pelo contrário. O Tchê Tchê consegue fazer mais pressão do que qualquer um desses jogadores porque é o jogador mais treinado para fazer isso. Se somar tudo, ele trabalha comigo há cinco anos. O time andou para trás porque andou para trás de maneira equivocada. Se tivesse colocado o Loide ou Garré, o time teria andado para trás do mesmo jeito, não foi por conta de mudança. Isso agora fica uma coisa de engenheiro de obra pronta. Se a gente tivesse vencido por 3 a 1, essa pergunta não seria mencionada.

Mas quase tomou o gol da virada...

- Então, isso já é o contrário do que você está falando. Esse a gente já ia tomar porque estava muito lá na frente, fazendo muita pressão. Eu não tem problema nenhum com o debate se a gente discutir as coisas que acontecem no jogo e não o resultado do jogo, para mim está tudo bem. Por exemplo, a gente pegou uma bola com o Rayan, o time todo lá atrás, ele deu um chutão lá para frente com um monte de gente para trocar passes. Aí o Nuno pegou outra bola e chutou lá para frente cheio de gente para trocar passes. Estou falando de dois caras técnicos. É isso que faz o time ficar lá atrás, não é o Mateus Carvalho entrar. Isso é só uma observação das mais fáceis possíveis. Porque, se tivesse entrado o Loide, ele é um jogador questionado pela torcida. E se o resultado não vem? Então a gente fica aqui discutindo aqui que aconteceu. O resultado do jogo não foi justo. Você pode falar que nós erramos na bola parada, como alguém questionou. Para mim, isso é um questionamento pertinente. A bola estava no nosso pé. Isso foi o que teve de mais errado e você não citou. Nós erramos a primeira vez, depois erramos a segunda, cometemos uma falta, que a gente falou que era para evitar porque o Grêmio tem cinco caras muito grandes. Foi isso que aconteceu, Tecnicamente, se a gente tiver um olhar um pouquinho mais apurado, a gente resolve. Essas alegações ao meu ver é mais para empurrar o problema, mas o problema não está aí. Se estivesse, eu falaria. Eu não botei o Mateus Carvalho para fechar o time. Eu botei o Tchê Tchê mais para frente para pressionar a bola e o Mateus para ter mais controle para não deixar o jogo ficar muito lá e cá. Mas não aconteceu, aconteceu da gente recuar, ceder a falta e tomar o gol.

Avaliação sobre Garré

- Tem uma característica de jogar mais por dentro, veio talvez contratado para jogar de extremo. Tem características de certa semelhança, talvez, com o Nuno Moreira. Era uma das opções hoje para entrar no jogo. Poderia ter colocado ele, o Cocão, o Loide direto, que é um jogador de velocidade mais parecido com a saída do David. Às vezes coloco ele no time titular para treinar junto. Na hora da decisão, hoje achei melhor colocar o Mateus.

Fonte: ge
  • Sábado, 19/07/2025 às 17h30
    Vasco Vasco 1
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 22/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 27/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
  • Quarta-feira, 30/07/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Copa do Brasil Rei Pelé
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 12 (31,58%)
Empates 11 (28,95%)
Derrotas 15 (39,47%)
Total 38
Gols
Marcados 45 (50,00%)
Sofrido 45 (50,00%)
Total 90
Saldo 0
Cartões
Amarelos 82 (96,47%)
Vermelhos 3 (3,53%)
Total 85

Cruz de Malta Mais lidas