Futebol

Diretoria do Vasco foca em reforços para a defesa

O fraco desempenho da zaga nos últimos jogos acendeu a luz vermelha no Vasco e fez a diretoria voltar os esforços para contratar um zagueiro de renome. E o foco agora pousará novamente sobre Roque Júnior, campeão mundial com a Seleção Brasileira na Copa de 2002 e atualmente sem clube. No início desta semana, surgiu a informação de que Roque teria acertado a transferência para Portuguesa, o que foi desmentido por sua assessoria de imprensa.

A notícia do acerto do zagueiro com a Portuguesa havia caído como uma ducha de água fria na diretoria vascaína. Mas o ânimo foi renovado com a negativa de Roque.

Agora, o Vasco admite procurá-lo para enfim chegar a um acerto e, também, buscar – além de Roque – outro defensor para completar a zaga da equipe neste restante de Brasileiro.

– Recebemos a notícia de que Roque não acertou com a Portuguesa e, embora não haja reunião agendada, vamos procurá-lo para ver o que é possível fazer. E buscaremos mais reforços para o setor – garantiu o vice-presidente geral do Vasco, Luso Soares da Costa.

Em meados de abril, Roque Jú-nior discutiu valores com a antiga diretoria vascaína e esteve próximo de um acordo. Mas a alta pedida salarial da época, cerca de R$ 160 mil, assustou os dirigentes e a negociação esfriou. Com isso, o zagueiro rumou para o futebol do Qatar, onde acertou um contrato de dois meses com o Al Rayyan. Agora, está de volta ao Brasil, aguardando o contato de algum clube.

Em 2002, o zagueiro trabalhou com o atual técnico vascaíno, Antônio Lopes, na Seleção Brasileira.

Na época, Lopes era coordenador técnico da seleção. E ontem, embora não confirmasse a negociação, foi só elogios ao zagueiro.

– É bom jogador, um atleta exemplar e líder. Trabalhamos juntos em 2002 e ele se mostrou muito dedicado – finalizou Lopes.

Fonte: Lancenet!
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 5
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (32,84%)
Empates 19 (28,36%)
Derrotas 26 (38,81%)
Total 67
Gols
Marcados 91 (50,28%)
Sofrido 90 (49,72%)
Total 181
Saldo 1
Cartões
Amarelos 143 (93,46%)
Vermelhos 10 (6,54%)
Total 153